Veja como a família de Cristiano Ronaldo aumentou nas últimas quatro Copas do Mundo

A chegada de um filho é sempre um acontecimento marcante. Para a estrela da seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo, mais ainda: de quatro em quatro anos, sua prole tem aumentado consideravelmente. O atacante chega ao Catar muito perto de bater sua meta pessoal de paternidade. Veja abaixo a evolução da família de CR7, Copa a Copa, desde 2010:

Cristiano Ronaldo foi pai pela primeira vez aos 25 anos, durante a Copa de 2010, na África do Sul. Cristiano Ronaldo Jr., primogênito do atleta, nasceu em julho de 2010, poucos dias antes da eliminação de Portugal nas oitavas de final, para a seleção espanhola.

Na época da Copa do Mundo no Brasil, CR7 continuava pai apenas do Júnior, que vivia sob sua tutela exclusiva. A mãe preferiu manter sua identidade em segredo, e a guarda do garoto ficou com o craque. Neste Mundial, Cristiano marcou um único gol, já no finalzinho da partida contra Gana. Pouco adiantou, e os Lusos não passaram da primeira fase.

CR7 chegou à Copa de 2018, na Rússia, com a família já bem maior. Em junho de 2017, haviam nascido os gêmeos Mateo Ronaldo e Eva Maria. As crianças nasceram de uma barriga de aluguel, nos Estados Unidos, quando o jogador namorava a modelo Georgina Rodríguez (a primeira filha da modelo, Alana Martina, também nasceu antes do Mundial da Rússia e apenas cinco meses depois dos gêmeos, em novembro de 2017). A chegada dos bebês deu mais sorte ao atacante, que marcou três gols já na partida de estreia, contra a Espanha, uma das favoritas ao título. O time avançou para as oitavas de final, mas caiu diante do Uruguai.

Poucos meses antes da Copa do Mundo no Catar, a meta do atacante, que é ter sete filhos, estava mais perto de ser batida: Georgina esperava um casal de gêmeos, mas o menino não sobreviveu ao parto. O próprio jogador deu a notícia trágica em suas redes sociais, em abril. A caçula do casal, Bella Esmeralda, segunda filha biológica da modelo, nasceu forte e saudável há exatos sete meses do Mundial.