Veja como estão os jogadores que faturaram a medalha de ouro nos Jogos do Rio

Goal.com

Há pouco menos de cinco meses a Seleção Brasileira conquistou o único título que faltava na sua coleção. A tão sonhada medalha de ouro veio de um elenco comandado pelo técnico Rogério Micale e formado por jogadores promissores como Gabriel Jesus, Luan, Zeca e outros que já se firmaram no futebol como Neymar, Renato Augusto e Marquinhos. 

Mas por onde será que anda com jogadores que fizeram parte dessa conquista que emocionou milhões de brasileiros no dia 20 de agosto de 2016?

VEJA TAMBÉM:
City prepara oferta por Messi | Pogba é comparado com Lebron James | Barça e Atleti sonham com Diego Costa

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Alguns nomes daquela conquista carimbaram o passaporte para o futebol europeu. Foi o caso de Gabigol que se transferiu para a Inter de Milão, Gabriel Jesus que acabou de chegar no Manchester City e Douglas Santos que é titular no Hamburgo, da Alemanha.

Gabriel Barbosa - Inter de Milão (Foto: Divulgação)
Gabriel Barbosa - Inter de Milão (Foto: Divulgação)


(Foto: Gabriel Barbosa / Divulgação)

Apesar do grande status, Gabigol, um dos artilheiros daquele time, ainda luta para se firmar na equipe italiana e Gabriel Jesus terá um grande desafio pela frente sob o comando de Pep Guardiola.

A dupla de zaga formada por Marquinhos e Rodrigo Caio foi bastante elogiada por todos. O jogador do PSG hoje é titular absoluto da equipe principal comandada por Tite, e o zagueiro do São Paulo já foi convocado algumas vezes pelo treinador.

Rodrigo Caio Juventude São Paulo Copa do Brasil 22092016
Rodrigo Caio Juventude São Paulo Copa do Brasil 22092016


(Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC/Divulgação)

Rodrigo Caio também vê seu nome constantemente ligado a especulações no mercado europeu, mas o jogador segue no Tricolor Paulista e esse ano será comandado pelo ídolo Rogério Ceni.

Os santistas Zeca e Thiago Maia são outros dois nomes frequentemente são especulados no mercado europeu. Zeca chegou, inclusive, a ficar bem próximo de assinar com o Atlético de Madrid. A dupla foi fundamental na campanha que levou o Santos ao vice-campeonato brasileiro.

Zeca - Santos - 3/06/2016
Zeca - Santos - 3/06/2016


(Foto: Lucas Uebel/Getty Images)

As joias do Grêmio, o volante Walace e o atacante Luan, tiveram uma grande queda de rendimento, assim como toda a equipe gremista após os Jogos Olímpicos. Mas ainda assim, a dupla terminou o ano faturando mais um título, o de campeão da Copa do Brasil sob o comando de Renato Portaluppi.

Na equipe vizinha, William e Rodrigo Dourado também caíram de rendimento e foram rebaixados para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro com o Internacional. 

Apesar disso, William vem recebendo várias sondagens do mercado europeu, se recusou a renovar contrato com o Internacional e deve desembarcar na Alemanha, assim como Douglas Santos, mas para defender o Wolfsburg.

William Palmeiras Internacional Brasileirão 06112016
William Palmeiras Internacional Brasileirão 06112016


(Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação)

O goleiro Weverton, responsável por defender um pênalti na grande decisão contra a Alemanha, seguiu no Atlético-PR e ajudou a equipe a carimbar uma vaga na Copa Libertadores da América. Seu reserva, Uilson ainda segue no Atlético-MG mas sem oportunidades como titular.

O meia Felipe Anderson que viu seu nome ser especulado no PSG não trocou de clube e segue defendendo a Lazio, que atualmente ocupa a quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano atrás de Napoli, Roma e Juventus.

Felipe Anderson Lazio Genoa 2016/11/20
Felipe Anderson Lazio Genoa 2016/11/20


(Foto: Getty Images)

O zagueiro Luan esteve próximo de deixar o Vasco mas optou por seguir no cruzmaltino e ajudou a equipe em seu retorno para a elite do futebol brasileiro. Com a moral cada vez maior no time de São Januário, Luan será o grande "xerife" do Vasco em 2017.

Enquanto isso, Renato Augusto segue tranquilo no futebol chinês e cada vez mais importante na Seleção principal. Um dos líderes da equipe do técnico Tite, o meia é dono meio-campo da Canarinho.

Neymar Jogo das Estrelas
Neymar Jogo das Estrelas


(Foto: Getty Images)

O camisa 10, Neymar, viu seu nome ligado em algumas especulações como uma posição ida para o PSG e outra para o rival do Barcelona, o Real Madrid. Neste momento, o brasileiro não vive grande fase pela equipe catalã mas terminou 2016 brilhando com a camisa da Seleção Brasileira. Rafinha, por sua vez, continua lutando contra as lesões. Desta vez, devido a uma lesão muscular ainda não tem previsão de retorno aos gramados. 

Leia também