Veiga comenta fator 'início de ano' e admite pontos a melhorar no Palmeiras: 'Nós sabemos'


O Palmeiras venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, nesta quinta-feira, em Ribeirão Preto, mas não convenceu o torcedor que assistiu à partida. A primeira vitória do time no Paulistão-2023 foi garantida com um golaço de Raphael Veiga, que admitiu que o elenco está devendo neste início de temporada, mas pensa que o placar a favor vai ajudar a dar confiança para o restante do ano.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

A atuação bem abaixo das capacidades dessa equipe incomodaram os torcedores, que já pensam na primeira disputa de título do ano, no dia 28 de janeiro, contra o Flamengo, pela Supercopa do Brasil. Veiga reconheceu que alguns pontos estão necessitando de ajustes, porém chamou a atenção para o começo de ano, que exige uma retomada de ritmo e até de entrosamento.

- Acho que não são muitos pontos (a melhorar), mas acho que é um pouquinho em cada ponto. É o segundo jogo da temporada, a gente ficou bastante tempo parado, querendo ou não, embora a gente jogue há bastante tempo juntos, as férias não que desentrosam, mas mudam um pouquinho o ritmo, a velocidade da bola, não sei, mas com o tempo as coisas vão mudando, a gente fica mais entrosado, e as coisas fluem mais naturalmente - garantiu o meia.

> ATUAÇÕES: golaço de Raphael Veiga rende a melhor nota do jogo no Palmeiras

Autor de um golaço que deu a vitória ao Palmeiras nesta quinta-feira, Veiga balançou a rede pela primeira vez desde que sofreu sua grave lesão no tornozelo em agosto de 2022. Para ele, retornar com um gol tão cedo na temporada e podendo garantir esses primeiros três pontos para o time, é muito importante, além do efeito que pode dar aos companheiros, retomando a confiança.

Veiga
Veiga

Veiga comemorou muito o gol da vitória (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

- É muito ruim ficar fora, foi minha primeira lesão séria, embora tenha machucado a coxa, foi mais rápida, no tornozelo eu fiquei quatro meses fora, até pelo final do ano. Tinha uma ansiedade de voltar. Poxa, acompanhar a reta final você se sente impotente, não pode fazer nada. Mas fico feliz de retornar, fazer gol, dá confiança, é a nossa primeira vitória. Eu sei e nós jogadores sabemos que temos muito que melhorar ainda, mas acho que essa vitória vai dar confiança - comentou.

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

Veiga e o restante do elenco do Palmeiras voltam a treinar na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol, onde inicia a preparação para o clássico contra o São Paulo, no próximo domingo. A partida está marcada para as 16h, no Allianz Parque, e é válida pela terceira rodada do Paulistão.