Vazamento força Mercedes a trocar pela 2ª vez motor de Bottas em Abu Dhabi

Redação GP

Valtteri Bottas segue sem sossego quando o assunto é motor no GP de Abu Dhabi. O piloto finlandês acordou neste sábado (30) com a notícia de que a Mercedes precisaria trocar diversos componentes da unidade de potência após a identificação de um vazamento pneumático no carro.

Numa tacada só, Bottas recebe quatro peças novas – MGU-H, MGU-K, Turbo e Motor de Combustão Interna. A Mercedes não divulgou a origem do vazamento, que veio após um dia aparentemente perfeito, com Valtteri liderando os dois treinos livres de sexta-feira com tranquilidade.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A Mercedes trocou novamente o motor de Bottas em Abu Dhabi (Foto: Mercedes)


Este é o quinto motor diferente que Bottas usa em 2019, dois além do limite permitido por regulamento. O finlandês já havia partido para Abu Dhabi com uma troca programada, consequência da quebra mecânica no GP do Brasil. A falha das peças novas após meros dois treinos livres força uma nova troca, a segunda no mesmo fim de semana.

O contratempo implica em punição, mas sem efeito prático. A primeira troca de motor do fim de semana já forçava Bottas a largar em último, situação que se mantém após a segunda.

Com Bottas fora da briga pela pole-position, a Fórmula 1 define o grid de largada do GP de Abu Dhabi às 10h (horário de Brasília) deste sábado. A corrida em Yas Marina é a última da temporada 2019.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP de Abu Dhabi de F1. Siga tudo aqui.


Paddockast # 44

RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM




Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.








Leia também