Vasco x Operário-PR: onde assistir ao vivo, prováveis escalações, hora e local; Cruzmaltino estreia na Série B

·2 minuto de leitura

Depois de conquistar a Taça Rio batendo o rival Botafogo nas penalidades, o Vasco da Gama encara, neste sábado (29), o primeiro dos 38 compromissos previstos pela principal competição de seu calendário: a Série B do Brasileirão.

A estreia do Gigante da Colina na segunda divisão nacional será contra o Operário-PR, partida a ser disputada em São Januário. A seguir, todos os detalhes e informações sobre este confronto:

Onde assistir e prováveis escalações:

Vasco vem de conquista da Taça Rio | Bruna Prado/Getty Images
Vasco vem de conquista da Taça Rio | Bruna Prado/Getty Images

A partida entre Vasco da Gama e Operário-PR, válida pela 1ª rodada da Série B do Brasileirão, terá transmissão dos canais fechados SporTV e Premiere.

Data e hora: Sábado, 29 de maio, às 11h de Brasília
Local: Estádio São Januário, em Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)

Prováveis escalações

Vasco da Gama

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Provável equipe: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Ricardo Graça e Zeca; Andrey e Galarza; Léo Jabá, Morato e Gabriel Pec; Cano.

Informações adicionais: O Gigante da Colina não poderá contar com dois nomes experientes de seu elenco para essa estreia na Série B: o zagueiro Leandro Castan e o meia-atacante Marquinhos Gabriel, ambos entregues aos cuidados do departamento médico.

Operário-PR

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Provável equipe: Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon e Djalma Silva; Rafael Chorão (Marcelo Santos), Tomas Bastos e Leandrinho; Jean Carlo, Ricardo Bueno e Felipe Garcia.

Informações adicionais: O time de Ponta Grossa tem três ausências confirmadas para este duelo: Fábio Alemão (diagnosticado com Covid-19), Bonfim e o experiente meia Pedro Ken.

Como chegam as equipes ao duelo

O Vasco iniciou a temporada com atuações abaixo da média, e muito por isso não conseguiu sua classificação às semifinais do Carioca. Por outro lado, cumpriu seu 'dever de casa' e passou pelas duas primeiras fases da Copa do Brasil, eliminando dois adversários competentes: a Caldense e o Tombense, ambos de Minas Gerais.

O Operário, por sua vez, fez uma grande campanha na fase classificatória do Campeonato Paranaense e é semifinalista da competição local, ainda não encerrada. O Fantasma disputará com o Londrina uma vaga na grande decisão do Estadual. Antes disso, no entanto, foca esforços em sua estreia na Série B.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos