Vasco x Lagarto (SE): veja provável time do Gigante da Colina e onde assistir ao jogo da Copinha

·2 min de leitura
Vasco está no Grupo 24 da Copinha ao lado de Lagarto (SE), FC Ska Brasil-SP e Rio Claro-SP (Foto: Vitor Brugger/Vasco)


A competição mais importante das divisões de base no futebol brasileiro está de volta. Após hiato de um ano em virtude da pandemia global de Covid-19, a Copa São Paulo de Futebol Júnior começou e o Vasco estreia nesta quarta-feira. Os Meninos da Colina entram em campo às 11h, em Santana do Parnaíba (SP) diante do Lagarto (SE).

A equipe busca erguer a taça da competição, algo que não acontece desde 1992. Na época, o Cruz-Maltino derrotou o São Paulo na decisão, nos pênaltis. O elenco tinha nomes como Pimentel, Leandro Ávila e Valdir Bigode. O grupo chegou à final em duas oportunidades: em 1999, quando foi superado pelo Corinthians, e em 2019, quando perdeu para o São Paulo, nos pênaltis.

+ Vasco anuncia a contratação de meia-atacante; confira saídas, chegadas e sondagens para 2022

Para a competição, o técnico Igor Guerra contará com nomes já conhecidos do torcedor vascaíno como Vinícius e Figueiredo. Além deles, destaques como Andrey Santos, Marlos Gomes e Marcos Dias estão entre os relacionados que disputam a tradicional competição.

O elenco contará com reforços do time sub-17 que conquistou dois títulos das quatro finais que disputou na temporada passada. Nomes como Erick Marcus e Pimentel terão oportunidade de entrar em campo e ajudar o time da Cruz de Malta a lutar por mais um título na base.

+ Vasco anuncia saída de uma patrocinadora e o acerto com outras duas para o uniforme do time

Cabe salientar que a comissão técnica do Vasco inscreveu 30 jogadores para à disputa da Copinha e 22 viajam para São Paulo. Os outros oito atletas ficam no Rio de Janeiro treinando com os que retornam de férias e podem ser convocados a qualquer momento.

OS 22 ATLETAS RELACIONADOS PARA A COPINHA

GOLEIROS: Cadu e Pablo
LATERAIS: Saulo, JP Galvão, Leandrinho e Julião
ZAGUEIROS: Zé Vitor, Pimentel e Victão
MEIAS: Marlon Gomes, Rodrigo, Marlon Santos, Andrey e Lucas Eduardo
ATACANTES: Cachoeira, Vinícius, Juan, Erick Marcus, Rayan, Tavares, Marcos Dias e Figueiredo

FICHA TÉCNICA
Vasco x Lagarto


​Data-hora: 05/01/2022, às 11h
Local: Estádio Municipal Santana de Parnaíba, em Santana de Parnaíba (SP)
Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo
Árbitro Assistente 1: Vitor Carmona Metestaine
Árbitro Assistente 2: William Trufelli Malaquias
Quarto Arbitro: Gabriel Furlan
Analista de Vídeo: Renato de Carlos
Onde assistir: SporTV

Provável escalação do Vasco: Cadu, Saulo, Pimentel, Zé Vitor e Julião; Andrey, Marlon Gomes e Lucas Eduardo (Rodrigo); Vinícius, Figueiredo (Cachoeira) e Marcos Dias. Técnico: Igor Guerra.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos