Vasco x Botafogo | Onde assistir, prováveis escalações, horário e local; Alvinegro com problemas

Nathalia Almeida
·2 minuto de leitura

Vasco da Gama e Botafogo se encontraram algumas vezes ao longo da temporada 2020, em duelos válidos pelo Carioca, pela Série A do Brasileirão e até mesmo pela Copa do Brasil, já que se encontraram na quarta fase da competição.

Mas nenhum desses confrontos pode servir de régua/base para a analisarmos o primeiro clássico entre eles na temporada 2021, afinal de contas, tudo mudou pelas bandas de General Severiano e também na Colina Histórica. Rebaixados à Série B, os dois clubes passam por grandes mudanças em seus bastidores e em seu futebol, com elencos reformulados e novas comissões técnicas.

A seguir, todos os detalhes sobre este duelo válido pela quarta rodada do Carioca:

Ficha técnica e onde assistir:

Cano estará em campo pelo Vasco da Gama | Bruna Prado/Getty Images
Cano estará em campo pelo Vasco da Gama | Bruna Prado/Getty Images

Ficha técnica: Vasco da Gama x Botafogo
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Carioca 2021
Data: 21 de março de 2021
Hora: 18h (de Brasília)
Local: São Januário, em Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Onde assistir: VascoTV, BotafogoTV e Carioca Play

Prováveis escalações

Vasco

Talles Magno estará em campo no clássico | RICARDO MORAES/Getty Images
Talles Magno estará em campo no clássico | RICARDO MORAES/Getty Images

Provável equipe: Lucão; Zeca, Ricardo Graça, Ernando e MT; Andrey, Bruno Gomes e Marquinhos Gabriel; Pec, Cano e Talles Magno.

Informações adicionais: O Cruzmaltino não tem baixas por lesão ou suspensão neste confronto. Cano, após aprimorar a forma física, está confirmado. Por conta da desgastante viagem à Poços de Caldas para duelo pela Copa do Brasil, o técnico Marcelo Cabo só conseguiu realizar um treinamento visando o clássico.

Botafogo

Benevenuto é uma das referências do reformulado Alvinegro | Pedro Vilela/Getty Images
Benevenuto é uma das referências do reformulado Alvinegro | Pedro Vilela/Getty Images

Provável equipe: Douglas Borges; Jonathan, Benevenuto, Kanu e Paulo Victor; Zé Welison, Rickson e Matheus Frizzo; Warley, Marcinho e Matheus Babi.

Informações adicionais: Ao contrário de seu rival da rodada, o Alvinegro de Marcelo Chamusca tem problemas para o clássico, em especial na lateral esquerda: Hugo e Guilherme Santos estão lesionados, e Sousa, que vinha sendo improvisado no setor, testou positivo para Covid-19. É possível que Paulo Victor, da base, receba uma chance na posição. Cavalieri, Gatito, Lucas Barros, Pedro Castro, Guilherme e Ronald seguem fora de combate.

É fã de esporte e não conhece a plataforma DAZN? Não perca mais tempo! Assista sua modalidade favorita a qualquer momento. Clique no link para se cadastrar.

Campanha e últimos resultados

Com um empate e duas derrotas, o Vasco da Gama é o atual vice-lanterna do Campeonato Carioca, à frente apenas do Macaé, que tem saldo de gols inferior. Na rodada passada, o time de São Januário ficou no empate por 2 a 2 com o Nova Iguaçu.

O Botafogo é o atual quinto colocado da tabela de classificação, com uma vitória e dois empates em três rodadas. No último sábado (13), o Alvinegro ficou no 0 a 0 com o Bangu.