Vasco vira sobre Pinheiros e leva série das oitavas para o quinto jogo

O Vasco impediu que o Pinheiros fechasse a série de melhor de cinco confrontos das oitavas de final do NBB. Pelo quarto encontro com os paulistas, que venceram o primeiro e o terceiro, os cariocas jogaram em casa neste sábado e se saíram muito bem, garantindo vitória de virada, por 79 a 73.

O triunfo deixou os vascaínos ainda vivos no sonho de chegarem às quartas da competição. Quem avançar nesta chave encara na próxima fase o Flamengo, líder da temporada regular.

Leia mais; Paulistano ganha do Cearense e leva disputa ao quinto jogo

Em busca de virar a série, que se encontra empatada em 2 a 2, o Cruz-Maltino terá que conquistar um triunfo fora de casa. O último reencontro entre as equipes será realizado na próxima segunda-feira, às 19h30, em São Paulo.

Principal nome da vitória vascaína, Márcio foi crucial para o esquema do técnico Dedé neste final de semana. O ala foi o maior pontuador da equipe, com 24.

Já pelo lado do Pinheiros, apesar do desfecho, dois jogadores norte-americanos brilharam. O ala-armador Cornerro Bennett foi o cestinha do duelo, com 17 pontos, e o ala Desmond Holloway terminou como líder da equipe em assistências e rebotes, repetindo cada fundamento seis vezes, e anotou 10 pontos na partida.