Vasco vence o Hercílio Luz-SC e coloca um pé na próxima fase da Copinha

GB abriu o placar pelo Vasco na noite deste sábado (Reprodução/Vasco Base)


O Vasco venceu o Hercílio Luz, de Santa Catarina, por 2 a 0, na segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A classificação não veio, mas o Cruz-Maltino está com um pé na segunda fase da competição.

Na próxima rodada, o time da Colina Histórica joga pelo empate e vai encarar o Osasco Audax, que segue vivo na disputa. A equipe catarinense também depende de si, uma vez que tem o saldo de gols maior que os paulistas.

HERCÍLIO ASSUSTA NO INÍCIO
Logo no início do primeiro tempo, o Vasco tentou imprimir uma forte marcação alta. No entanto, o Hercílio Luz-SC quase abriu o placar em duas oportunidades.

Na primeira delas, numa cobrança de escanteio o lateral-direito Gusso meteu um efeito na bola e quase fez um gol olímpico. No lance seguinte, a equipe catarinense acertou o travessão. O atacante Ítalo ainda furou uma bola na cara do goleiro Cadu, após passe açucarado de Matheus Campos.

TALENTO INDIVIDUAL
Rayan e Leandrinho fizeram uma bela tabelinha pelo lado direito. O lateral-direito cruzou na medida para GB, na pequena área, cabecear para o fundo do gol.

JOGO ABERTO
O Hercílio Luz não se abateu com o gol vascaíno. Os catarinense continuaram criando chances e por muito pouco não empataram a partida.

Numa jogada pelo lado direito, Ítalo chutou e quase o meia Emanuel não empurrou para o fundo do gol.

PERDEU
Paixão iniciou a jogada e foi até a linha de fundo pelo lado esquerdo. O atacante recuou e passou para Julião, que acertou um cruzamento primoroso. GB cabeceou sozinho para fora de dentro da pequena área.

COMEÇO DE SEGUNDO TEMPO FRENÉTICO
O Vasco começou o segundo tempo "ligado no 220". Nos minutos iniciais da etapa final, Rayan fez uma bela jogada individual e cruzou na medida para Barros emendar de primeira. A bola ia para fora, mas o desvio na zaga do Hercílio Luz fez com que morresse no fundo da rede.

CHANCES DESPERDIÇADAS
Depois do segundo gol, o time de São Januário criou algumas oportunidades, que não foram concretizadas. Inclusive, o placar poderia ter sido mais elástico. Mas as chances perdidas não influenciaram no resultado da partida. Ao final, a eficiência cruz-maltina prevaleceu, garantiu a vitória e colocou o time com um pé na próxima fase.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

FICHA TÉCNICA
HERCÍLIO LUZ-SC 0 X 2 VASCO

Data e horário: 7 de janeiro de 2023, às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio José Liberatti, em Osasco (SP)
Árbitro: Mariana Nanni Batalha
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Alison Alberto dos Santos
​Analista de vídeo: Marco Antonio Gonzaga da Silva

Gols: GB (16' do 1ºT) e Barros (3' do 2ºT)

Cartões Amarelos: GB, Leandrinho e Roger (VAS); Dieguinho (HER)

HERCÍLIO LUZ-SC (Técnico: Ariel Lanzini)
João Braga; Gusso (João Pedro - 38' do 2ºT), João Victor, Gabriel Eugênio e Davi (Marcus Vinícius - 38' do 2ºT); Gregory, Raí (Rian - 38' do 2ºT) e Emanuel; Ítalo (Márcio - 25' 2ºT), Matheus Campos e Kauan Galhardo (Wendel - 25' 2ºT).

VASCO (Técnico: William Batista)
Cadu; Leandrinho (Ícaro - 37' do 2ºT), Victão, Róger e Julião; Lucas Eduardo (JP - 18' do 2ºT), Barros e Ray (Caio Dantas - 18' do 2ºT); GB (Matheus - 45' do 2ºT), Rayan (Marlon Santos - 45' do 2ºT) e Paixão (Lincoln - 37' do 2ºT).