Vasco vence Nova Iguaçu e garante vaga na semifinal da Taça Rio

O Vasco garantiu a classificação para as semifinais da Taça Rio ao derrotar o Nova Iguaçu por 2 a 0, em partida disputada na tarde deste domingo, em Moça Bonita. O resultado fez o time de São Januário terminar o segundo turno na primeira colocação do Grupo C com 12 pontos ganhos, superando o Fluminense também assegurando a presença na fase decisiva do Campeonato Carioca. O Nova Iguaçu ficou na terceira posição do Grupo B com dez pontos ganhos.

O resultado fez justiça ao time dirigido por Milton Mendes que procurou o gol durante os 90 minutos e acabou premiado com a vitória. O Nova iguaçu foi um adversário valente que lutou muito, mas não conseguiu superar um adversário mais qualificado. Rafael Marques e Yago Pikachu marcaram os gols da equipe cruz-maltina.

O jogo

Logo aos dois minutos, o Vasco criou a primeira oportunidade. Gilberto tabelou com Yago Pikachu e cruzou para Luís Fabiano, mas o goleiro Jefferson conseguiu cortar o passe e desviar para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Pikachu que arriscou e mandou para fora.

O time de São Januário tinha mais posse de bola e tentava pressionar, enquanto o Nova Iguaçu tentava surpreender a defesa adversária em contra-ataques. Depois dos primeiros cinco minutos, o Nova Iguaçu adiantou suas linhas e passou a pressionar a defesa vascaína, tornando a partida mais equilibrada. Aos nove minutos, Luís Fabiano recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e bateu forte, mas a bola subiu demais.

Aos 18 minutos, Douglas fez boa jogada pela esquerda e enfiou para Luis Fabiano, mas Raphael Azevedo chegou junto e desarmou o atacante. Dois minutos depois, Kelvin fez ótimo lançamento para Gilberto que chutou cruzado. Pikachu ainda tentou escorar, mas a bola saiu.

O Vasco mantinha a pressão e, aos 23 minutos, o goleiro Jefferson quase foi traído por um chute despretensioso de Kelvin, mas conseguiu fazer a defesa. Já aos 25 minutos, o time dirigido por Milton Mendes perdeu sua melhor chance. Nenê fez lançamento perfeito para Yago Pikachu que, livre na pequena área, cabeceou para fora.

O Nova Iguaçu não conseguia se organizar e se limitava a tentar bloquear as investidas do adversário. Só aos 35 minutos é que o time da Baixada Fluminense ameaçou com um chute longo de Wescley que Martín Silva defendeu sem dificuldades.

Aos 38 minutos, o Vasco marcou o primeiro gol. Após cobrança de escanteio, Pikachu desviou e Rafael Marques entrou de cabeça para colocar a bola nas redes. Logo depois, Rafael Marques derrubou Adriano na meia-lua. Paulo Henrique bateu e a bola encobriu a trave.

O Vasco começou o segundo tempo no ataque e quase marcou aos três minutos quando Douglas escorou um escanteio e Caio Cezar salvou na linha do gol. Logo em seguida, Nenê, no meio campo, viu o goleiro Jefferson adiantado e tentou o gol por cobertura, mas a bola passou bem perto da trave esquerda.

Aos 12 minutos, o Nova Iguaçu quase chegou ao empate. Wescley invadiu pela esquerda e rolou para Adriano na pequena área. Rodrigo chegou para dividir e o atacante caiu pedindo a marcação de pênalti, mas o árbitro nada marcou.

Aos 15 minutos, o Vasco desperdiçou outra oportunidade. Após lançamento na área, Yago Pikachu lançou Douglas que chutou para fora, quando tinha tudo para marcar.

Aos 23 minutos, após cruzamento na área, Luís Fabiano subiu mais do que Murilo Henrique e cabeceou colocado, mas a bola saiu para desespero do atacante, ainda em busca do primeiro gol com a camisa cruz-maltina.

Logo depois, o Nova Iguaçu assustou em investida de Marlon, mas a bola acabou nas mãos de Martín Silva. Aos 30 minutos, o Vasco ampliou. Nenê recebeu a bola na esquerda e deu um passe perfeito para Yago Pikachu que entrou de carrinho e tocou para as redes.

FICHA TÉCNICA

NOVA IGUAÇU 0 X 2 VASCO

Local: estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 2 de abril de 2017, domingo

Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá

Assistentes: Carlos Henrique Lima Filho e Gabriel Conti Viana

Cartão Amarelo: Iuri Pimentel, Caio Cezar, Patrick(NI); Rafael Marques, Jean(Vas)

Gols: VASCO: Rafael Marques, aos 38 minutos do primeiro tempo; Yago Pikachu, aos 30 minutos do segundo tempo

NOVA IGUAÇU: Jefferson; Vinicius Matheus, Raphael Azevedo, Murilo Henrique e Menezes; Iuri Pimentel(Renan Silva), Paulo Henrique, Caio Cezare e Wescley(Patrick)  Adriano e Marlon(Alex Souza)

Técnico: Edson Souza

VASCO: Martín, Gilberto, Rodrigo, Rafael Marques e Henrique; Jean(Wagner), Douglas, Pikachu(Manga Escobar) e Nenê; Kelvin(Julio dos Santos) e Luis Fabiano

Técnico: Milton Mendes