Vasco vê necessidade de pontuar em importante partida contra o Sport

Hugo Mirandela
Zé Ricardo evita empolgação com bom momento do Vasco no Brasileirão (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

A partida contra o Sport, na próxima segunda-feira, fora de casa, é importante para o Vasco. Isso porque uma vitória pode deixar o time mais perto do G6, mas uma nova derrota pode fazer com que a equipe se afaste ainda mais do grupo que garante vaga na Libertadores e ainda volte a se aproximar da zona de rebaixamento. Por conta disso, ainda mais depois de um revés em um Brasileirão tão equilibrado, o técnico Zé Ricardo destaca a importância de voltar a pontuar na Ilha do Retiro.

- A equipe do Sport, mesmo com o momento que vive no Brasileiro, fez partidas boas na Ilha do Retiro. Então, temos que estar muito atentos porque precisamos pontuar nesse jogo, fazer um jogo forte e quem sabe até sair com os três pontos para manter a gente mais próximo do G6 - disse o treinador, em coletiva de imprensa.

No entanto, o técnico vascaíno evita classificar a partida como determinante para as pretensões da equipe no Brasileirão, se vai brigar pelo G6 ou contra o Z4. Segundo Zé, ainda tem muita coisa para acontecer no campeonato e o Vasco vai continuar pensando grande independente do resultado.

- Acho que as 14 rodadas que faltam vão ser determinantes para a gente. Nosso pensamento é grande, queremos coisas grandes na competição, mas não podemos pensar já na última partida contra a Ponte Preta. Nosso foco está no Sport e depois no próximo jogo e seguindo assim. Nos preparando muito bem para cada um deles. Essa semana focamos muito na equipe do Sport, sabemos que não será uma tarefa fácil, mas vamos com grandes ambições - comentou Zé.

Nesta semana, o treinador já trabalha para buscar o equilíbrio da equipe, que está com a zaga em bom momento, mas ainda precisa melhorar o ataque. A ideia é já apresentar alguma evolução na partida contra o time pernambucano.

- Temos que querer sempre melhorar. Nas duas partidas que eu fiz como treinador, vi coisas que também precisam melhorar de forma plena e rápida. E foi isso que trabalhamos durante a semana para que a gente apresente alguma coisa a mais contra o Sport - afirmou o técnico.

Em caso de vitória e derrotas de Cruzeiro e Botafogo, o Vasco encurta a distância para o G6 para três pontos. No entanto, se perder e pelo menos um dos dois clubes venceram, a diferença vai para nove pontos. Além disso, um revés também pode deixar o Cruz-Maltino a um ponto da zona de rebaixamento, se São Paulo ou Coritiba ganharem.











E MAIS: