Vasco tem vários grupos estrangeiros interessados

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Vasco venceu o Volta Redonda na estreia do Carioca (Thiago Ribeiro/AGIF) (Thiago Ribeiro/AGIF)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Clube brasileiro mais popular entre todos aqueles que caminham rumo à Sociedade Anônima do Futebol, o Vasco está na mira de vários grupos estrangeiros de investimento. O Blog apurou que pelo menos 20 possíveis parceiros já consultaram a XP Investimentos, empresa que intermediou as vendas de Cruzeiro e Botafogo.

"Todos esses grupos já estão cadastrados e com aprovação para entrada de recurso estrangeiro no Brasil", revela uma fonte. "Um dos interessados é um grupo russo, que tem Roman Abramovich como um dos investidores", acrescenta, referindo-se ao dono do Chelsea.

Leia também:

O assédio ao Vasco tem muito a ver com o tamanho da torcida do clube, a quinta maior do Brasil. E Flamengo, Corinthians, São Paulo e Palmeiras, os mais populares do país, nem cogitam até o momento a transformação em sociedade anônima de futebol.

Importante: o Vasco recorreu à KPMG para buscar um parceiro para o clube. Desta maneira, apesar dos contatos, a XP não tem poder de negociar em nome do Cruz-Maltino.

Também é preciso dizer que o Vasco ainda caminha para ter o direito de vender suas ações. Um comitê foi formado e apresentará estudo com prós e contras até o início do mês de março. Em seguida, há a necessidade de aprovação no Conselho Deliberativo e entre os sócios.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos