Vasco tem reforços engatilhados, e barca do clube aumenta

Vasco pediu uma intervenção de Cláudio Castro (Daniel RAMALHO/VASCO)


O Vasco já tem mapeado diversos jogadores, principalmente no mercado sul-americano, tanto que o chefe de scout da 777 Football Group, Sebastian Arenz, viajou para a Argentina recentemente. Nomes já estão engatilhados, mas precisam do aval do novo treinador para avançar nas negociações.

No elenco que terminou a Série B, muitos jogadores estão em final de contrato e a maioria não deve permanecer. Algumas saídas já estão definidas, como as de Quintero, Fábio Gomes e Luiz Henrique, informadas pelo LANCE! no mês passado. A reportagem apurou também que Léo Matos, Danilo Boza, Sarrafiore, Bruno Tubarão e Raniel também não ficam.

Nenê e Alex Teixeira possuem contrato até o final do ano e a permanência não está garantida. O Vasco estuda a possibilidade de manter o camisa 10 por alguns meses, mas o jogador recebeu sondagem de Renato Gaúcho e pode ir para o Grêmio, em caso de renovação do treinador por lá. O contrato seria maior, o que agrada Nenê. Já o caso de Alex Teixeira será avaliado pela nova comissão técnica.

Thiago Rodrigues, Anderson Conceição, Yuri Lara e Edimar possuem cláusula no contrato de renovação automática por mais uma temporada em caso de acesso. A tendência é de que permaneçam, a exceção é o lateral-esquerdo que não está nos planos da diretoria.