Vasco tem negociação avançada pelo empréstimo do zagueiro Robson Bambu, do Nice, da França

Robson Bambu está próximo de ser o quinto reforço do Vasco para 2023 (Rodrigo Coca / Ag Corinthians)


De olho na próxima temporada, o Vasco se aproxima de mais uma contratação. Trata-se do zagueiro Robson Bambu, que pertence ao Nice, da França, e que defendeu o Corinthians em 2022. A tendência é que o atleta assine com o Gigante da Colina por empréstimo e com opção de compra. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornal 'O dia', e confirmada pelo LANCE!

No momento, as negociações estão avançadas e bem perto de um desfecho feliz para ambas as partes. O zagueiro, de 26 anos, seria mais um reforço para o setor defensivo da equipe carioca, que será comandada pelo técnico Maurício Barbieri na próxima temporada.

Revelado nas divisões de base do Santos, Robson Bambu também já defendeu as cores do Athletico no futebol brasileiro. Atualmente, o defensor tem contrato com o Nice até junho de 2025. Com a camisa do Corinthians, o defensor não teve destaque e entrou em campo em apenas 12 oportunidades (oito delas como titular).

+ Acompanhe a movimentação dos jogadores entres os clubes nacionais e internacionais, janela de transferências e todas as informações dos jogadores.

O Vasco, até o momento, já anunciou quatro contratações para 2023. O atacante Pedro Raul, o volante De Lucca, o zagueiro Léo e o lateral-esquerdo Lucas Piton. Desse modo, caso acerte a contratação, Robson Bambu seria o quinto nome desde que a 777 Partners assumiu a SAF do clube carioca.