Vasco tem interesse no meia-atacante argentino Papu Gómez, do Sevilla

Papu Gómez está na mira do Vasco, mas negociação é completa (Foto: AFP)


O Vasco tem interesse na contratação do meia-atacante argentino, Papu Gómez, do Sevilla, da Espanha, e que foi campeão do mundo recentemente no Qatar. A informação foi divulgada primeiro pelo canal "Atenção, Vascaínos" e confirmada pelo LANCE!. A negociação, no entanto, é complexa e extremamente complicada.

+ Confira as movimentações do Vasco no Mercado da Bola

No contato com o Sevilla, o Vasco recebeu a informação de que poderia haver negociação. O clube espanhol pretende diminuir a folha salarial, e Papu Gómez tem um dos maiores salários do elenco e um contrato válido até 30 de junho de 2024. O vencimento elevado do argentino é justamente o que dificulta o acerto.

Papu Gómez ainda tem mercado na Europa e também desperta o interesse de clubes asiáticos, que teriam condições de pagar o salário atual do jogador. O Vasco não fará loucuras, ainda mais por se tratar de um atleta de 34 anos e que apresentou alguns problemas físicos. O meia-atacante não joga desde o dia 3 de dezembro, quando foi titular na vitória da Argentina sobre a Austrália, por 2 a 1, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

O Vasco não apresentou proposta e trata a negociação como encerrada. Para que haja possibilidade de um acerto, Papu Gómez terá que aceitar uma redução salarial. No aspecto técnico, o argentino é um nome que agrada bastante, principalmente por jogar pelo lado esquerdo do ataque, posição carente do elenco vascaíno.