Vasco tem cinco atletas com o futuro incerto em São Januário; veja a situação de cada

Antonio Mota
·2 minuto de leitura

Em meio ao Campeonato Carioca e ao processo de reformulação para a Série B de 2021, o Vasco se reapresentou na segunda-feira passada e logo de cara anunciou que parte do grupo profissional não estava nos planos para a sequência do ano. Desde então, atletas se despediram do clube, e até alguns nomes que não constavam na ‘lista de despensas’ inicial deixaram São Januário, mas outros seguem com o futuro incerto e devem se reapresentar na próxima semana.

De acordo com informações do Portal Lance!, há cinco atletas no momento que devem deixar o clube. São eles: os laterais-esquerdo Henrique e Neto Borges, os meio-campistas Lucas Santos e Marcos Junior e o zagueiro Werley. Veja abaixo a situação de cada um.

Vasco tem cinco atletas que não fazem parte dos planos para 2021. | Bruna Prado/Getty Images
Vasco tem cinco atletas que não fazem parte dos planos para 2021. | Bruna Prado/Getty Images

- Henrique: o lateral não vai renovar o contrato e procura um novo clube;

- Neto Borges: emprestado pelo Genk, da Bélgica, ele também tem contrato apenas até o meio do ano com o Vasco e segue sem saber o que fazer nos próximos quatro meses de sua carreira;

- Lucas Santos: o meia vive uma situação curiosa. Ele foi titular na estreia do Gigante da Colina no Estadual, mas foi escanteado logo em seguida e também foi liberado das atividades – seu contrato vai até o final do ano que vem;

- Marcos Junior: outro meia que recebeu férias estendidas e deve procurar um novo clube em breve;
- Werley:
o zagueiro tem vínculo com o Vasco até o final de 2022, mas também não deve continuar em São Januário.


Ainda conforme o Lance!, a expectativa é que tudo caminhe melhor a partir do final de semana.

Além do quinteto acima, o Vasco também tem outras situações para resolver, em especial em relação ao futuro de Leandro Castán e de Martín Benítez. O zagueiro não recebeu férias estendidas e negocia redução salarial para continuar no clube. O meia, por sua vez, segue envolvido em uma novela arrastada e não sabe se vai ou não deixar o Rio.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.