Vasco tem chance de subir para a Série A mesmo se perder para o Ituano; entenda

Jorginho não é mais o técnico do Vasco (Foto: Daniel RAMALHO/VASCO)


É difícil, mas como se trata de futebol, tudo é possível, inclusive o Vasco subir para a Série A mesmo em caso de derrota para o Ituano, na última rodada. Para isso acontecer, o Cruz-Maltino teria que torcer para o Bahia perder o jogo contra o CRB, no Rei Pelé, por uma quantidade de gols que tire a diferença de dois de saldo para o Tricolor.

A matemática de fato não é simples. Ao empatar com o Guarani, o Bahia chegou aos 59 pontos, igualou a pontuação do Vasco, mas ultrapassou o Cruz-Maltino no saldo de gols (13 dos baianos contra 11 dos cariocas). Portanto, se o Vasco perder para o Ituano por 1 gol de diferença, o Bahia precisa ser derrotado por 3 gols de diferença. Assim, o saldo ficaria empatado, mas o Cruz-Maltino terminaria na frente pelo número de gols marcados (47 contra 41 do Bahia).

Uma hipótese ainda mais difícil é o acesso do Sport, que possui chance mínima de classificação. O Leão soma 56 pontos, três a menos que Vasco e Bahia, e tem 6 gols de saldo. Portanto, é preciso vencer o Vila Nova, fora de casa, e torcer para que os rivais sejam derrotados por goleada.

+ Simule os resultados e veja os cenários da última rodada da Série B

Todos os times envolvidos na luta pelo acesso jogam no dia 6, às 18h30. O Vasco enfrenta o Ituano, no Novelli Júnior, em Itu, o Bahia encara o CRB, no Rei Pelé, e o Sport joga contra o Vila Nova, em Goiânia.