Vasco sonda lateral-direito do Sampaio Corrêa

Mateusinho foi titular absoluto do Sampaio na Série B (Ronald Felipe/SCFC)


O Vasco segue firme no mercado e dentre os inúmeros jogadores especulados, surge o primeiro para a lateral direita. O nome dele é Mateusinho, do Sampaio Corrêa.

Segundo informações apuradas pelo LANCE!, o Departamento de Scout do Vasco fez consultas pelo atleta, que tem contrato com a Bolívia Querida até 2024. Inclusive, para contar com o lateral, o Cruz-Maltino terá que desembolar cerca de R$ 3 milhões.

Em 2022, Matheusinho foi titular absoluto na campanha que rendeu a quinta posição para o Sampaio na Série B. Ao todo atuou em 34 jogos, marcou um gol e deu quatro assistências.

Vale lembrar que o Vasco teve dificuldade para firmar um lateral-direito durante toda a temporada. Weverton, Léo Matos, Gabriel Dias, Matheus Ribeiro, Figueiredo e Miranda foram utilizados. Dos seis citados, quatro são laterais de ofício.

Weverton deixou o clube na metade do ano, bem como Léo Matos, que anunciou nesta quinta-feira que não vai mais vestir a camisa cruz-maltina. Já Gabriel está lesionado e não tem previsão de retorno e Matheus Ribeiro, que tem contrato até 30 de abril de 2023, tem o futuro incerto.