Vasco sobe para a Série A pela quarta vez com números parecidos e pode superar; entenda

Vasco vai disputar o Brasileirão em 2023 (Foto: Daniel RAMALHO/VASCO)


Após a quinta participação na Série B do Campeonato Brasileiro, enfim o Vasco está de volta à Primeira Divisão. O Cruz-Maltino ficou 32 rodadas no G4 e garantiu a última vaga na elite do futebol brasileiro.

+ Vasco pode ter aporte antecipado pela 777 Partners e investimento bilionário a partir de 2026

De fato, o Gigante da Colina perdeu pontos importantes e poderia ter conseguido o acesso com mais tranquilidade. Mas os 62 pontos foram suficientes para o time disputar a Série A do Brasileirão em 2023.

Apesar disso, a pontuação pode ser superada. Isso por que o Sport ainda será julgado, nesta quarta-feira, pela confusão no empate em 1 a 1 na Ilha do Retiro.

No caso, a partida foi encerrada antes do horário previsto, em razão de brigas nas arquibancadas, invasão de campo e arremesso de objetos no campo.

O Leão da Ilha foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e poderá perder os pontos. Com isso, o Vasco seria beneficiado e alcançaria a marca de 64, ultrapassaria o Bahia e superaria os 63 pontos de 2014. Vale destacar que nesta temporada, os quatro primeiros da Série B serão premiados.

Confira as pontuações do Vasco em todas as Séries B:
2022 - 62 pontos (*)
2021 - 49 pontos
2016 - 65 pontos
2014 - 63 pontos
2009 - 76 pontos
(*) pontuação depende do julgamento do STJD nesta quarta-feira.