Vasco passa sufoco, mas elimina a Caldense na Copa do Brasil

Felippe Rocha
·3 minuto de leitura
Marquinhos Gabriel comemora primeiro gol pelo Vasco (Rafael Ribeiro/Vasco)

Foi com emoção. O Vasco segue sem vencer na temporada e a Caldense segue invicta. Mas o Cruz-Maltino deixou o Estádio Ronaldão, na noite desta quinta-feira, classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. O resultado final foi um empate em 1 a 1 com o time da casa. A equipe de Marcelo Cabo jogava pela igualdade e, agora, se prepara para encarar o Botafogo no final de semana, novamente pelo Campeonato Carioca.

>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola

Chance lá, atenção cá

O primeiro lance de emoção foi aos 19 minutos, quando Andrey deu um chute perigoso, mas para fora. Aos 23, Bruno Gomes fez uma boa jogada pela esquerda, rolou para a pequena área, mas a zaga cortou antes de a bola chegar em Tiago Reis. Só que o mesmo Bruno Gomes quase vacilou de forma fatal. Aos 27 minutos, se enrolou na saída de bola na entrada da área. Amarildo conseguiu chutar e Lucão fez a defesa.

Leia também:

Estreia como titular, primeiro gol

E o Cruz-Maltino voltou ao ataque. Aos 33, Marquinhos Gabriel cobrou falta frontal, a bola desviou na barreira e entrou. Placar aberto com o primeiro gol do meia-atacante pelo Cruz-Maltino. Foi também o primeiro jogo dele como titular da equipe.

Defende Passarelli!

No início do segundo tempo, a Caldense tentou intensificar a marcação, mas quem teve a primeira chance foi o Vasco. MT tabelou, foi ao fundo e cruzou para Tiago Reis. Passarelli defendeu o cabeceio e, no rebote, Gabriel Pec não conseguiu dar direção à bola. Do outro lado, aos 12 minutos, Lucas Silva chutou com perigo para o gol de Lucão. E o cansaço visitante bateu.

Pressão mineira

Com o passar do tempo, pela necessidade de virar o jogo, a Veterana foi para cima do Vasco, que foi caindo de rendimento pelo desgastante físico. Mas faltava acertar a pontaria. Até que, aos 36 minutos, a bola sobrou com Bruno Oliveira na entrada da área e o chute foi preciso, no canto interior esquerdo de Lucão. Empate mineiro e tensão carioca até o final do jogo. Mas o placar não se alterou e o time cruz-maltino saiu classificado.

FICHA TÉCNICA
CALDENSE 1 X 1 VASCO

Data/Hora: 18/3/2021, às 17h30
Local: Ronaldão, em Poços de Caldas (MG)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Cartão Amarelo: Zeca e Juninho (VAS)
Cartão Vermelho: Não houve

Gols: Marquinhos Gabriel, aos 33'/1ºT (0-1); Bruno Oliveira, aos 36'/2ºT (1-1)

CALDENSE: Passarelli, Danilo Belão, Jonathan Costa, Guilherme Martins e Verrone; Lucas Silva e Gabriel Tonini (Wagner, 46'/2ºT); Rafael Peixoto (Rincon, 11'/2ºT), David Lazari (Denis Macedo, 12'/ºT) e Bruno Oliveira; Amarildo (Denílson Gabionetta, Intervalo) - Técnico: Marcus Paulo Grippi.

VASCO: Lucão, Zeca (Léo Matos, 22'/2ºT), Ernando, Ricardo Graça e MT (Leandro Castan, 44'/2ºT); Bruno Gomes e Andrey; Gabriel Pec (Vinícius, 22'/2ºT), Marquinhos Gabriel (Juninho, 22'/2ºT) e Talles Magno; Tiago Reis (Cano, 30'/2ºT) - Técnico: Marcelo Cabo.