Vasco sai atrás, mas busca o empate com o CRB fora de casa pela Série B do Campeonato Brasileiro

·3 min de leitura
Nene foi bastante participativo no jogo do Vasco contra o CRB (Foto: Daniel Ramalho / Vasco)


O jogo foi animado, mas não necessariamente de boa atuação para o Vasco. O time de Zé Ricardo saiu atrás do CRB, neste sábado, no Rei Pelé, em Maceió (AL), mas buscou o empate. Richard e Raniel marcaram. Na próxima rodada, o Galo vai até Campinas (SP) encarar a Ponte Preta. O Cruz-Maltino enfrenta a Chapecoense, também fora de casa.

CRB NA FRENTE
Os primeiros minutos tiveram de tudo: substituição forçada na zaga do time mandante, chute por cima dos visitantes e gol. E gol do CRB! Com espaço sobrando no meio-campo, Maicon lançou Yago na direita e o cruzamento deixou Richard em condição de apenas precisar empurrar para o gol vazio. Numa cobrança de falta aos 19 minutos, Nene obrigou Diogo Silva a fazer boa defesa.

EMPATE
A atuação do Cruz-Maltino era feia, mas tinha mais volume que a do Galo. E pouco depois de uma solada de Iago Mendonça nas costas de Figueiredo ter sido punida apenas com cartão amarelo, Nene recebeu na esquerda, cruzou rasteiro e Raniel completou. Incompreensivelmente, o VAR demorou para confirmar o gol, mas o empate se fez. Só que, antes do fim do primeiro tempo, o time da casa assustou por duas vezes.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

TROCAÇÃO FRANCA
Na volta do intervalo, o Vasco se apresentou melhor. Yuri Lara teve uma chance dentro da área, mas chutou por cima. Só que o CRB manteve o ritmo do final do primeiro tempo. Faltava precisão, mas a trocação era franca. Aos dez, Richard chutou na direção de Thiago Rodrigues, que mandou o perigo para longe. E a pressão mandante prosseguiu. Aos 13, Gabriel Dias quase marcou contra após cabeceio de Yago. No minuto seguinte, Anselmo Ramon chutou com perigo. O time de Zé Ricardo assustou de verdade aos 17 minutos, quando Nene cobrou falta da intermediária, Edimar cabeceou, mas Diogo Silva salvou.

OS DOIS NO QUASE
Aos 24, Richard cruzou, Anselmo Ramon dominou e chutou forte. A bola bateu em Anderson Conceição, mas o susto à torcida vascaína novamente se fez. Aos 27, Nene cruzou da direita e foi Raniel quem tentou de cabeça, mas estava distante e o goleiro pegou. O relógio marcava 37 quando Iago Mendonça se esticou após cobrança de falta da intermediária. A bola passou perto do alvo, a bandeira do assistente levantou, mas o lance era duvidoso. E o placar não mais se alterou.

FICHA TÉCNICA
CRB 1 X 1 Vasco


Data e horário: 16/4/2022, 19h
Local: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões Amarelos: Marthã e Iago Mendonça (CRB); Zé Gabriel e Gabriel Pec (VAS)
Cartões Vermelhos: -

Gols: Marthã (8'/1ºT 1-0), Raniel (37'/2ºT 1-1)

CRB (Técnico: Marcelo Cabo)
Diogo Silva, Raul Prata, Iago Mendonça, Gilvan (Diego Ivo, 6'/1ºT) e Guilherme Romão (Reginaldo, 25'/2ºT); Marthã, Yago (Wallace, 32'/2ºT) e Maicon (Vico, 25'/2ºT); Richard, Anselmo Ramon e Fabinho (Wesley, 32'/2ºT).

VASCO (Técnico: Zé Ricardo)
Thiago Rodrigues; Gabriel Dias (Weverton, 38'/2ºT), Quintero, Anderson Conceição (Zé Vitor, 26'/2ºT) e Edimar; Yuri Lara (Juninho, 38'2ºT), Zé Gabriel e Nene; Figueiredo (Lucas Oliveira, 19'/2ºT), Raniel e Gabriel Pec (Erick, Intervalo).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos