Vasco negocia renovação de contrato de Henríquez e mostra otimismo

Yahoo Esportes
Oswaldo Henriquez é titular da equipe comandada por Luxemburgo (Thiago Ribeiro/AGIF)
Oswaldo Henriquez é titular da equipe comandada por Luxemburgo (Thiago Ribeiro/AGIF)


Praticamente fora da briga contra o rebaixamento para a Sério B, o Vasco já começou a planejar a temporada de 2020. Nesta quarta-feira, o diretor executivo Mário André Mazzuco passou a tratar da renovação do contrato do zagueiro Oswaldo Henríquez e o primeiro contato com o colombiano foi positivo. A informação é do canal "Atenção, Vascaínos".

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM

Henríquez chegou a São Januário no ano passado, com indicação de Vanderlei Luxemburgo, que havia trabalhado com o zagueiro no Sport. Ele tem contrato com o Vasco até o dia 15 de dezembro e deve ser a primeira renovação anunciada pelo clube após o fim do Campeonato Brasileiro.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também:

Titular em boa parte dos jogos de 2018, ele não conseguiu se firmar nesta temporada até a chegada de Vanderlei Luxemburgo, em maio. Desde então, passou a formar dupla com Leandro Castán e se tornou um dos pilares do time no Brasileirão. O gol contra no empate de 1 a 1 com a Chapecoense, na última segunda, não tirou a moral do colombiano com os torcedores.

Nova rodada de negociações com Luxemburgo

Além de Henríquez, o Vasco também aproveitou a quarta para também negociar a renovação de contrato de Vanderlei Luxemburgo. O treinador e a sua comissão técnica, formada pelo preparador físico Antônio Mello e o auxiliar Maurício Copertino, já sinalizaram ao presidente Alexandre Campelo o desejo de seguir no clube.

O Vasco oferece um contrato até o fim de 2020, quando termina o mandato de Campello, com um aumento salarial dentro das possibilidades financeiras do clube. O treinador, porém, pede garantias de que terá um orçamento maior para contratações e o fim do atraso de salários para todos os funcionários.

Veja mais de Marcelo Guimarães no Yahoo Esportes

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter  

Leia também