Vasco reencontra Novorizontino buscando 'efeito reverso' do primeiro turno da Série B

Vasco é o quarto colocado na Série B (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)


O duelo entre Vasco e Novorizontino no primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro ficou marcado pela primeira derrota do Cruz-Maltino na competição. De lá pra cá, o desempenho do Gigante caiu. Agora, a equipe busca reverter este cenário para emplacar vitórias e garantir o acesso à Série A do Brasileirão.

+ 60 ou 61 pontos? Qual o número mágico para o acesso do Vasco? Simule

Vale lembrar que mudanças foram promovidas até o primeiro jogo entre as equipes. Zé Ricardo pediu demissão e Emílio Faro comandou por dois jogos. Naquela época, o time vinha de uma sequência de quatro vitórias consecutivas. E também tinha um total de oito triunfos.

Depois disso, Maurício Souza foi contratado. Com uma sequência de resultados negativos, principalmente a derrota para o Vila Nova, o treinador não resistiu e foi demitido. Faro voltou como interino.

Até então, 18 confrontos foram disputados e o Gigante da Colina venceu somente seis duelos. Sendo que quatro antes da contratação de Jorginho. O novo comandante ganhou duas partidas de seis disputadas. Inclusive, na virada para o Operário encerrou uma sequência de oito derrotas consecutivas como visitante.

Contra o Novorizontino, o Vasco terá a chance de emplacar no G4 na reta final da Série B, além de reverter o retrospecto negativo. O Cruz-Maltino só depende de si e só uma vitória interessa para se distanciar dos demais adversários que estão na luta para o acesso à elite do futebol nacional. Os times se enfrentam em São Januário, às 18h30.