Sem Luis Fabiano, Vasco recebe o embalado Boavista pela Taça Rio

O Vasco encara o Boavista nesta quinta-feira, às 19h30(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), em confronto válido pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

O Cruz-Maltino vem de empate por 2 a 2 com o Flamengo e, com seis pontos no Grupo C, precisa ganhar para não ver se complicar as suas chances de classificação. Já o time da Região dos Lagos vem de dois triunfos consecutivos por 1 a 0, sobre Volta Redonda e Resende, tem sete pontos no Grupo B e está rigorosamente no páreo para passar de fase.

Milton Mendes, técnico do Vasco, alertou seus comandados para as virtudes rivais. “O Boavista tem jogadores muito experientes e vem em crescimento. Precisamos ter muito cuidado, pois ele vai a campo disposto a explorar o fato de que a pressão está toda do nosso lado. Trata-se de um rival qualificado, conta com um grande treinador. Portanto, acredito que podemos ganhar”, disse Milton.

Os jogadores vascaínos querem que o time possa se impor desde os primeiros minutos.”O ideal é a gente pressionar o adversário, pois o Boavista vai tentar se fechar e impedir o nosso jogo. No cenário ideal seria importante um gol no começo. Mas de qualquer maneira temos que ser constantes no apoio”, disse o zagueiro Jomar.

Em termos de escalação o Vasco perdeu o volante Jean, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, e o atacante Luis Fabiano, que cumpre suspensão por ter sido expulso contra o Flamengo. Assim, Bruno Gallo ganha uma vaga no meio e Thalles assume o comando de ataque. Em compensação o goleiro Martin Silva retorna após servir à seleção uruguaia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. pior para Jordi, que fica como opção no banco de reservas.

Pelo lado do Boavista, o técnico Joel Santana, que tem grande identificação com o Vasco, acredita que sua equipe pode surpreender, já que ele tem acompanhado uma evolução ao longo das rodadas.

“O Boavista está brigando pela classificação e tem tido um crescimento ao longo da competição, o que faz com que eu acredite que meu grupo pode surpreender e conseguir um grande resultado. Respeito demais o Vasco, a sua grandeza e a sua história. Além disso, tem grandes jogadores e é ainda mais forte em São Januário. Mas estou confiante em um bom resultado – disse Joel.

Para este jogo Joel Santana não tem problemas para montar a sua equipe e por isso deverá repetir a escalação que bateu o Resende. Ele conta em seu plantel com vários jogadores que já defenderam a camisa do Vasco, como o goleiro Rafael, o lateral-esquerdo Christiano, o meia Fellype Gabriel e os atacantes Mosquito e Leandrão, por exemplo.

Pelo regulamento na Taça Rio os times jogam um grupo contra o outro e os dois melhores colocados de cada chave avançam para as semifinais, sendo que as duas melhores campanhas na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos, seguem diretamente para as semifinais do Estadual. Já os dois piores colocados terão que jogar uma seletiva no próximo ano para saber se disputarão a Primeira Divisão em 2018.

FICHA TÉCNICA

VASCO X BOAVISTA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 30 de março de 2017 (Quinta-feira)

Horário: 21h30(de Brasília)

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)

Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Jackson Massara dos Santos (SP)

VASCO: Martin Silva; Gilberto, Jomar, Rafael Marques e Henrique; Bruno Gallo, Douglas, Yago Pikachu, Andrezinho e Nenê; Thalles

Técnico: Milton Mendes

BOAVISTA: Rafael; Lucas Rocha, Gustavo Geladeira, Anderson Luiz e Christiano; Julio César, Thiaguinho e Fellype Gabriel; Maicon, Leandrão e Mosquito

Técnico: Joel Santana