Vasco: queda de rendimento de Nenê faz crescer expectativa por Palácios

·1 min de leitura
Nenê foi um dos destaques do Vasco no Carioca, mas ainda não brilhou na Série B (Montagem Lance! Fotos: Rafael Ribeiro; Daniel RAMALHO/VASCO)


Aos 40 anos, Nenê está disputando a sua terceira edição de Série B com o Vasco. No ano passado, o jogador chegou com a competição em andamento e melhorou consideravelmente o time, com dois gols nos primeiros três jogos. Para muitos, se o meia fosse contratado antes, o Cruz-Maltino conseguiria o acesso.

Em 2016, Nenê foi o artilheiro do time com 13 gols e líder de assistências do campeonato, com nove passes decisivos. Inclusive, naquela edição, o início foi avassalador, com cinco gols e duas assistências nas três primeiras rodadas.

Já na atual Série B, Nenê não tem conseguido ser decisivo como foi no passado. O meia ainda não balançou a rede e contribuiu com apenas uma assistência. O bloqueio criativo impacta diretamente no time, uma vez que o camisa 10 soma cinco gols e cinco passes para gols, em 15 partidas na temporada.

Diante da Chapecoense, Nenê fez uma partida bastante irregular, errando muitos passes e sendo pouco efetivo em campo, principalmente pelas condições do gramado da Arena Condá, que encharcado, desfavoreceu as características do meia. No entanto, ele não foi substituído, situação que ocorreu apenas na partida contra o Vila Nova-GO, na qual o jogador se desentendeu com técnico Zé Ricardo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos