Vasco procura Cabañas e pode realizar antigo sonho de Eurico Miranda

O projeto ‘Descobridores’, que será lançado oficialmente pelo Vasco da Gama no próximo dia 17 de maio, é uma iniciativa que reunirá alguns ex-jogadores do clube para ajudar a captar jovens talentos. Só que o time de São Januário deseja contar com um único reforço que, embora não tenha vestido o tradicional fardamento cruzmaltino, deu uma grande alegria aos torcedores: Salvador Cabañas.

Ele mesmo, o paraguaio que virou carrasco do Flamengo, em 2008, quando ajudou a eliminar o Rubro-Negro da Libertadores na vitória por 3 a 0 do América do México em pleno Maracanã. Em 2010, o atacante foi baleado na cabeça e, embora tenha lutado para voltar aos gramados, anunciou sua aposentadoria em 2014.

Cabanas 2008

Em 2008, Cabañas calou o Maracanã (Foto: Antonio Scorza/Getty Images)

A participação de Cabañas no projeto ainda não está sacramentada, já que o ex-jogador ainda está negociando com o clube. Contar com o carrasco do maior rival é um antigo sonho do presidente vascaíno Eurico Miranda, que em 2008 chegou a fazer um trocadilho com o nome do paraguaio e afirmou que tentaria contratá-lo.

“Vou tentar contratar o Mansões para dar alegria aos vascaínos. Aqui, o Cabañas vai se chamar Mansões (...) Não farei isso para minha satisfação pessoal, mas para a torcida do Vasco. Vou tentar contratá-lo”, afirmou Eurico, em 2008, para a Rádio Globo.