Vasco pode ter jogadores no sacrifício em partida decisiva contra o Ituano

Andrey Santos é a principal joia do Vasco no momento (Daniel Ramalho/Vasco)


Se não bastasse a dificuldade que será enfrentar o Ituano, no Novelli Júnior, em Itu, o Vasco entrará em campo na decisão pelo acesso na Série B com o seu principal jogador longe da melhor forma física. O volante Andrey Santos sente dores no tornozelo esquerdo desde o segundo tempo da partida contra o Criciúma e a tendência é de que jogue domingo no sacrifício.

Antes da partida contra o Sampaio Corrêa, Andrey Santos realizou tratamento em tempo integral no tornozelo esquerdo, o que o fez perder alguns treinos com o restante do elenco. Mesmo assim esteve em campo durante toda a partida, que terminou com derrota do Vasco por 3 a 2.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro da Série B

A importância do jogo fez com que a comissão técnica arriscasse tê-lo em campo. Caso o Vasco tivesse vencido o Sampaio Corrêa e conquistado o acesso, dificilmente Andrey Santos jogaria contra o Ituano. Como o confronto é decisivo, o volante segue em tratamento intensivo para jogar, alternando fisioterapia com trabalhos no campo com bola.

Companheiro de Andrey Santos no meio-campo do Vasco, o volante Yuri Lara é outro que também está longa forma física ideal. Após a derrota para o Sampaio Corrêa, o técnico Jorginho revelou que o jogador tem jogado no sacrifício devido a dores no púbis, que o acompanham há três semanas. Yuri inclusive não foi titular e entrou apenas no intervalo do jogo.

O Vasco terá os desfalques de Edimar e Quintero, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Raniel e Luiz Henrique foram ausências nas últimas duas partidas por estarem punidos preventivamente pelo STJD. Ambos serão julgados na quinta-feira e em caso de punição mais severa, correm o risco de desfalcarem o time diante do Ituano.