Vasco perde e é eliminado pelo Vitória na Copa do Brasil

BRUNO BRAZ

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Vasco não conseguiu inverter o placar em Salvador e foi eliminado pelo Vitória na Copa do Brasil nesta quinta-feira (16). Após empatar em 1 a 1 no Rio de Janeiro, o time carioca perdeu por 1 a 0 no Barradão e deixou o técnico Cristóvão Borges em situação delicada no cargo.

Muito pressionado pela torcida e até mesmo internamente, o futuro do treinador é incerto em São Januário mesmo com o presidente do clube, Eurico Miranda, garantindo que não demite nenhum técnico.

Logo aos dez minutos do primeiro tempo, o zagueiro e capitão Rodrigo tentou um passe de calcanhar e acabou sentindo a coxa direita. Ele foi substituído por Jomar.

Ídolo do clube e vascaíno declarado, Edmundo não economizou nas cornetadas a Cristóvão Borges nos comentários na transmissão da Fox Sports. O ex-atacante reclamou, principalmente, da escalação inicial e da demora para colocar Kelvin em campo.

Com boa passagem pelo Vitória e querido pela torcida, o meia Escudero recebeu a visita de funcionários do clube baiano na véspera do jogo na concentração do Vasco em Salvador.

VITÓRIA

Fernando, Patric, Kanu, Alan Costa e Geferson; Farias, Welison, Gabriel Xavier (Cárdenas) e Cleiton Xavier (Paulinho); David e Kieza (André Lima)

T.: Argel Fucks

VASCO

Martin Silva, Gilberto, Rafael Marques, Rodrigo (Jomar) e Henrique; Jean (Thalles), Douglas, Guilherme Costa, Escudero (Kelvin) e Nenê; Luis Fabiano

T.: Cristóvão Borges

Estádio: Barradão, em Salvador

Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA)

Cartões amarelos: Alan Costa, Geferson (VIT); Gilberto, Guilherme Costa (VAS)

Gols: Alan Costa, aos 13 min do 2º tempo