Vasco pede à CBF e terá presença de sua torcida fora de casa; 290 bilhetes estão disponíveis contra o Náutico

·2 min de leitura


O Vasco anunciou, na manhã desta quarta-feira, que solicitou à CBF a presença de sua torcida também nos jogos como visitante da Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, para o duelo contra o Náutico, nos Aflitos, em Recife, serão disponibilizados 290 ingressos para vascaínos. O clube obedeceu a publicação da última segunda, que atualizou o “Protocolo de Recomendações para o Retorno do Público aos Estádios em Competições da CBF”.


Com a mudança anunciada, a entidade autorizou a presença da torcida visitante com pelo menos 10% da carga de ingressos disponíveis por jogo. Essa liberação terá que obedecer todos os protocolos sanitários locais.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Na última terça-feira, Carlos Roberto Osório, vice-presidente geral do clube, se reuniu com o Diretor de Competições da entidade, Manuel Flores, e fez o requerimento formal com o pedido do Vasco.

- A torcida do Vasco é nacional. Queremos nossos torcedores presentes em todas nossas partidas nessa reta final da Série B. Eles são a força que vai recolocar o Vasco no seu lugar de direito, entre os grandes do futebol brasileiro - disse o VP Geral Carlos Roberto Osorio.

Por fim, cabe salientar que a CBF vai notificar as Federações Estaduais de Pernambuco, São Paulo, Goiás e Paraná (estados onde o Vasco joga fora de casa na reta final da Série B). O primeiro compromisso acontecerá no domingo, às 16h, no Estádio dos Aflitos, em Recife.

+ Mudanças de Diniz vão além do estilo de jogo e fazem o Vasco ser mais competitivo e sonhar com o acesso

Além do Timbu, o Vasco também terá pela frente Guarani, Vila Nova e Londrina, como visitante, até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. Restam oito partidas na competição e o clube tem 46 pontos, quatro abaixo do quarto colocado, que atualmente é o Avaí.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos