Vasco muda os moldes de proposta por Capasso e tem reunião decisiva com Atlético Tucumán

Manuel Capasso está a caminho do Vasco (Foto: Reprodução/Twitter)


Depois de anunciar Léo e Robson, o Vasco quer a contratação de mais um zagueiro para a temporada de 2023. O nome não chega a ser uma novidade, já que Manuel Capasso, do Atlético Tucumán, da Argentina, foi tentado em outras oportunidades pelo Cruz-Maltino. No entanto, a reunião desta terça-feira pode encerrar a negociação.

+ Veja as principais movimentações do Vasco no Mercado da Bola do LANCE!

O Vasco mudou os moldes da proposta. Em vez de empréstimo de um ano, com obrigação de compra de 80% dos direitos econômicos, o clube ofereceu 2 milhões de dólares (R$ 10,4 milhões) para adquirir em definitivo o zagueiro. Essa oferta vai de encontro com o que deseja o Atlético Tucumán, que pretende vender Manuel Capasso e fazer caixa de imediato.

Na última quinta-feira, o LANCE! noticiou que os clubes retomaram as negociações. O Atlético Tucumán não tinham a intenção de liberar o jogador, mas Capasso está empolgado com o projeto apresentado pelo Vasco. A vontade do jogador é um importante aliado para que os argentinos aceitem a proposta do Cruz-Maltino.

O zagueiro viajou para o Uruguai com o Atlético Tucúman, que vai disputar a "Serie Río de La Plata", um torneio quadrangular que conta com o César Vallejo-PER, Boston River-URU e Estudiantes de La Plata-ARG. A estreia do time será nesta terça-feira, e caso Capasso não jogue, será um indicativo importante de que o acerto com o Vasco estará próximo.

Manuel Capasso tem 26 anos e foi revelado em 2015 pelo Acassuso, da Argentina. Em seguida, passou pelo Defensa y Justicia-ARG e Aldosivi-ARG. Em 2020, recebeu suas primeiras oportunidades como jogador profissional defendendo a camisa do Platense-ARG. Por lá disputou 17 jogos e marcou dois gols. Depois foi para o Newell's Old Boys-ARG, onde fez 16 partidas e balançou as redes em uma oportunidade. Na última temporada, o zagueiro entrou em campo pelo Atlético Tucumán e teve uma sequência grande. Ao todo marcou um único gol em 30 confrontos.