Vasco mira Zanocelo, mas tem opção mais barata como plano B

Léo Naldi segue na mira do Vasco para 2023 (Foto: Álvaro Jr./PontePress)


Com a saída de Andrey Santos para o Chelsea, o Vasco está no mercado em busca de um substituto. O nome que agrada é o de Zanocelo, do Santos, mas a pedida de 6 milhões de euros fez o interesse ficar em compasso de espera. O Cruz-Maltino possui conversas avançadas com os empresários do volante, mas ainda não apresentou proposta ao Peixe.

+ Confira as movimentações do mercado da bola

Como plano B, o Vasco tem o volante Léo Naldi, da Ponte Preta. A diretoria já fez contato com o clube e com o representante do atleta, o ex-jogador Fumagalli, que defendeu o Cruz-Maltino em 2009 e 2010. Financeiramente a negociação é bem mais tranquila, uma vez que a multa rescisória de Léo Naldi, de 21 anos, gira em torno de R$ 3 milhões. O contrato dele com a Macaca vai até julho de 2025.

Enquanto não fecha com um volante, o Vasco segue se reforçando. Nesta quarta-feira, o clube anunciou a contratação do lateral-esquerdo Lucas Piton, ex-Corinthians, quarto reforço para a temporada 2023. Antes de Piton, o Cruz-Maltino fechou com o zagueiro/lateral-esquerdo Léo, o volante De Lucca e o atacante Pedro Raul. O argentino Orellano deve ser o próximo a ser anunciado.