Vasco de Milton Mendes tem Pikachu em campo e Luis Fabiano não sendo Fabuloso

No Mané Garrincha, Flamengo e Vasco ficaram apenas no empate em 2 a 2, em um jogo em que a arbitragem de Luiz Antonio Silva Santos ficou marcada negativamente após assinalar um pênalti inexistentte, convertido por Nenê, selando a igualdade. E olha que antes o Fla tinha virado o placar após a expulsão de Luis Fabiano. 

Sim, isso mesmo. Quando o camisa 9 chegou em São Januário, há cerca de um mês, muito se falou sobre o combo que também estava à caminho: gols + expulsão. O jogador, que sempre teve muitos tentos, também coleciona cartões vermelhos ao longo de sua carreira e, no Vasco, não demorou muito para dar o seu cartão de visita.

Se em quatro jogos, Luis Fabiano ainda não foi capaz de balançar as redes, por outro lado ele já demonstrou que não perdeu o seu talento de arrumar confusões imaturas. Neste domingo (26), foi expulso após dar um encontrão no árbitro, que aproveitou a situação para simular uma agressão - deu vários passos para trás após levar a "barrigada".

Luis Fabiano Vasco da Gama Botafogo Carioca 19032017

"A interpretação é de cada um (sobre o lance). Fazer o quê (ao ser perguntado sobre a suspensão do árbitro)? Desde o primeiro lance do jogo ele já vinha querendo conversar, falar algumas coisas que não cabe a mim falar aqui. Mas é sempre aquilo: com o Luis Fabiano a interpretação é diferente", disse o jogador após o apito final.

Índio exagerou? Sim. Mas o jogador não pode peitar um árbitro, ainda mais sabendo que com ele a "interpretação é diferente". E com toda rodagem e experiência adquirida ao longo dos seus 37 anos, Luis Fabiano teve uma atitude irresponsável, que prejudicou toda a equipe - antes de deixar o gramado, o Vasco estava na frente do placar e dominava a partida.

No São Paulo, o atacante é o jogador que mais foi expulso na história do clube ao lado de Chulapa: 16 cartões vermelhos em 322 jogos. Uma média de 20 partidas por expulsão. O número chama atenção, uma vez que pelo Vasco, Luis Fabiano soma apenas quatro duelos e já possui um vermelho na conta.

Luis Fabiano Jemerson São Paulo Atlético-MG Brasileirão 19112015

Mas se Fabuloso já chega com número negativo sob o comando de Milton Mendes, o mesmo não se pode dizer de Yago Pikachu. Com o novo técnico, o meia recebeu oportunidade na equipe titular e vem resolvendo.

Nos dois jogos que entrou em campo, balançou as redes. Contra o Madureira na última semana, o jogador garantiu a vitória magra por 1 a 0, com Milton explicando a sua decisão surpreendente  ao escalar entre os 11: queria mais velocidade, com uma saída de bola mais rápida.

Andrezinho Pikachu Nenê Vasco Madureira Carioca 22 03 2017

Como a aposta deu certo, optou por novamente escalar Pikachu contra o Flamengo. E não foi diferente. No domingo, o jogador abriu o placar no primeiro tempo e mostrou que vive uma boa fase, explorando bem o lado direito do campo.

Sob o comando de Jorginho em 2016, Pikachu teve o seu desempenho prejudicado por conta de Jorge Henrique, uma vez que ele não aceitava jogar pelo lado direito. Mas hoje, a situação é outra. Após ir muito bem no futebol paranaense, o meia está buscando o seu espaço em São Januário, e tem deixado boa impressão para o novo treinador.

Agora, pelo que parece, ele será utilizado de uma maneira diferente: pela lateral que chega. E desta forma, pode enfim se converter em uma boa contratação atrasada.

Se por um lado Pikachu ganha moral e está balançando as redes, por outro, Luis Fabiano precisa mostrar que amadureceu e começar a ser o artilheiro da equipe.