Vasco fecha com Germán Cano, artilheiro pretendido por vários clubes

Yahoo Esportes
Cano marcou 35 gols em 39 jogos pelo Independiente Medellín em 2019 (Martin Bernetti/Getty Images)
Cano marcou 35 gols em 39 jogos pelo Independiente Medellín em 2019 (Martin Bernetti/Getty Images)

O ano de 2019 vai terminar com o pé direito para o torcedor do Vasco. Na noite desta sexta-feira, o presidente Alexandre Campello anunciou por meio de suas redes sociais a contratação de Germán Cano, centroavante argentino que foi artilheiro nas últimas duas temporadas no Independiente Medellín, da Colômbia.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM
SIGA O YAHOO ESPORTES NO FLIPBOARD

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Cano assinou contrato por duas temporadas e vai custar bem menos do que seus ótimos números de gols marcados poderiam indicar. “Para nós, foi totalmente dentro da realidade do clube. Dá para dizer que foi uma negociação importante”, explicou André Mazzuco, executivo de futebol vascaíno.

Leia também:

Mazzuco, por sinal, teve papel fundamental para a batida de martelo. É que Cano tinham várias outras propostas, como uma do Santos. O executivo esteve algumas vezes em Buenos Aires, para encontros pessoais com o atleta, a fim de mostrar o interesse do Vasco e passar segurança em relação à proposta.

Germán Cano tem média próxima de um gol por jogo na Colômbia. Em 2019, foram 35 gols em 39 jogos. Na temporada anterior, anotou 33 vezes em 49 partidas.

Seu salário no Vasco será acessível, especialmente comparado ao de outros artilheiros do futebol por aqui. Cano tem 31 anos de idade, iniciou a carreira no Lanús e esteve no Colón e no Chacarita Jrs, antes de começar a rodar pelas Américas. Jogou na Colômbia, no Paraguai, no México...

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também