Vasco faz a festa de crianças e adolescentes em recuperação no Inca

A quinta-feira do Vasco foi especial. Mas não por um bom treino, criação de jogada ensaiada e até mesmo conquista de campeonato. Em ação realizada de forma conjunta com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Centro do Rio de Janeiro, todos os jogadores do Cruz-Maltino e comissão técnica passaram algumas horas fazendo a alegria das crianças e adolescentes que estão em recuperação nas dependências do local.

Logo no início da visita, nomes como o volante Douglas e o lateral-direito Gilberto, além do técnico Milton Mendes, foram para a área de recreação do Inca e deram carinho para os presentes. Era perceptível em todos os rostos das crianças e adolescentes em recuperação a felicidade pela visita, seja por um abraço apertado ou um simples sorriso inocente. Os membros do Cruz-Maltino ganharam também diversos presentes, como desenhos especiais. Em certo momento, Gilberto retribuiu, conforme mostra o vídeo abaixo.


Tá aprovado o desenho, Gilberto? #Inca pic.twitter.com/5Jf7rq6GlE

— Vasco da Gama (@vascodagama) 4 de maio de 2017

Um dos desenhos especiais que as crianças e adolescentes em recuperação no Inca dados de presentes aos jogadores do Vasco e comissão técnica foi feita pela menina Helena. Ela desenhou um escudo do Vasco e entregou para o meia Mateus Pet, como pode ser visto na galeria de imagens no início desta página. O vascaíno Matheus, em um dos leitos do Inca, recebeu a visita do zagueiro Rafael Marques e do atacante Luis Fabiano, principal nome do atual elenco. Fabuloso ficou bastante emocionado e deixou seu boné de presente ao garoto.

Além da atitude social, o fato de a visita do Vasco nesta quinta-feira ter levado alegria e sorrisos para as crianças e adolescentes em recuperação no Inca ajuda também no tratamento. Não é a primeira vez que o Cruz-Maltino faz este tipo de ação humanitária. Após esta quinte-feira de solidariedade, os jogadores voltam a trabalhar em São Januário nesta sexta-feira, para mais um treino de olho na estreia no Campeonato Brasileiro,, no próximo dia 14, contra o Palmeiras, fora de casa. Neste sábado pela manhã há jogo-treino com o Bangu.

E MAIS: