Vasco enfrenta Macaé na estreia da Taça Rio com Luis Fabiano no ataque

Após empatar com o Vitória no meio de semana pela Copa do Brasil, a pressão aumentou no Vasco. Para tentar amenizar a ira da torcida, a comissão técnica confirmou que o atacante Luis Fabiano vai fazer sua estreia neste domingo, contra o Macaé, no estádio Nilton Santos, pela primeira rodada da Taça Rio.

Se antes do tropeço diante dos baianos o técnico Cristóvão Borges pregava calma para a utilização de Luis Fabiano, depois do resultado ruim em São Januário o discurso mudou. No entanto, o comandante não estabeleceu quanto tempo Fabuloso vai estar em campo.

“Isso vamos ver durante o treinamento. O Luis Fabiano vai ser importante sempre, desde que possa ajudar. Está sabendo da responsabilidade e do anseio de todos. Ele também está ansioso. Todos esperam que ele resolva todos os problemas. Espero que consiga, mas sabemos que não é assim. É um craque e vai nos ajudar”, disse.

Com a entrada de Luis Fabiano, Thalles perde a vaga entre os titulares. Para o confronto do fim de semana, Cristóvão Borges deve poder contar com o meia Wagner, que teve dores no tornozelo. A única dúvida está na zaga, pois Rafael Marques deixou a partida no meio de semana com um problema físico. Jomar está de sobreaviso para atuar ao lado de Rodrigo.

Já no Macaé, o clima também não é dos melhores. Pior equipe na Taça Guanabara, o clube da Região dos Lagos precisa fazer boa campanha na Taça Rio para não ter que disputar a seletiva para a Segundona no ano que vem. Por conta disso, o clube dispensou alguns atletas e trabalhou bastante entre os turnos.

“Nosso pensamento é de primeiro pontuarmos para podermos sair da situação ruim em que a equipe se encontra o mais rápido possível. Esse é nosso primeiro pensamento. Aprimoramos a parte física, que ficamos devendo no primeiro turno, tecnicamente evoluímos e taticamente já estamos adaptados ao estilo de trabalho do Toninho”, disse o zagueiro Ramon.

FICHA TÉCNICA:

MACAÉ X VASCO

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 12 de março de 2017, domingo

Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: Diego da Silva Lourenço

Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Diego Luiz Couto Barcelos

MACAÉ: Milton Raphael, Ronaldo, Aislan, Ramon e Ebert; Alan, Xavier, Zotti e Marquinho; Wagner Carioca e Hudson

Técnico: Toninho Andrade

VASCO: Martín Silva, Gilberto, Rafael Marques (Jomar), Rodrigo e Henrique; Jean, Douglas, Escudero e Nenê; Kelvin e Luís Fabiano

Técnico: Cristóvão Borges