Vasco encara o CSA para tentar reencontrar o rumo das vitórias

Luxemburgo tem dúvidas para a partida deste domingo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Luxemburgo tem dúvidas para a partida deste domingo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)


O momento do Vasco, definitivamente, não é bom. Vindo de quatro jogos sem vencer, com duas derrotas e dois empates, o time caiu de produção e ainda se vê próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. E o próximo duelo é essencial para tentar se afastar da "confusão", como costuma dizer Luxemburgo. Contra o CSA, neste domingo, às 19h, no Estádio Rei Pelé, o Cruz-Maltino faz um confronto direto na luta para permanecer na Série A. A partida tem transmissão em tempo real do LANCE!.

TABELA
> Confira a classificação do Campeonato Brasileiro


Após engrenar três vitórias seguidas, entre as 25ª e 27ª rodadas, o Vasco chegou a ficar mais próximo do G6 do que do Z4. Mas, se o torcedor tinha alguma esperança de chegar na zona da Libertadores, a realidade bateu na porta com esta atual sequência nas últimas quatro partidas. E, agora seis pontos acima do Botafogo, primeiro time no Z4, o Vasco tenta se afastar o quanto antes da ameaça de rebaixamento. Mas o atual momento no assusta Luxemburgo, que sempre manteve os pés no chão com o elenco do Vasco.

- Tivemos uma sequência boa de vitórias e falaram bem. Não me assusta. Temos os jogos necessários para sair da confusão. Nunca falei que meu time era para outra competição. Nossa competição é diferente. Não adianta insistir - afirmou o treinador.

E a missão deste domingo não será fácil, por mais que a situação do adversário seja pior que a do Vasco na tabela do Brasileiro. Além dos desfalques de Castan e Marrony, suspensos, e do lesionado Talles Magno, o Vasco vai precisar superar, é claro, o CSA. Mas o time alagoano costuma fazer jogo duro em casa e conquistou 23 dos seus 29 pontos jogando no Rei Pelé. Neste segundo turno, como mandante, o CSA já venceu o Corinthians, Internacional, times da parte de cima da tabela, e Ceará e Avaí, confrontos diretos contra o rebaixamento.



Apesar de ter apenas 2% de chances de rebaixamento, segundo o matemático Tristão Garcia, o viés de baixa que o Vasco passa no momento preocupa mais do que a situação na tabela, com outros quatro times entre o Cruz-Maltino e a zona de rebaixamento. Um bom resultado em Maceió pode fazer o Vasco voltar para a parte alta da montanha russa que é a campanha irregular do Vasco neste Brasileiro.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também