Vasco encara o Boavista em busca da primeira vitória

Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Vasco encara o Boavista neste sábado (25), às 19h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela terceira rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Será a busca pela primeira vitória em 2020 do time dirigido por Abel Braga.

Mesmo atuando em local neutro e com torcida a favor, já que o Boavista vendeu o mando de campo, o Vasco deve encontrar dificuldade. O adversário está invicto na competição, com quatro pontos conquistados, e lidera o Grupo A ao lado do Flamengo. Na rodada passada, o time dirigido por Paulo Bonamigo venceu o Macaé, fora de casa, por 3 a 0.

Já o Vasco encontra-se em situação crítica. Depois de empate com Bangu e derrota para o Flamengo -atuando com uma formação sub-20 da mesma forma que o arquirrival-, o Vasco parou na penúltima colocação do Grupo B, com um ponto, ao lado do Macaé. Três times têm seis pontos e 100% de aproveitamento (Volta Redonda, Fluminense e Madureira), e apenas os dois melhores de cada chave avançam à semifinal.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Para tentar a primeira vitória, o Vasco deve manter a formação que empatou com o Bangu, há uma semana, em São Januário. A aposta continua sendo nos jovens jogadores, como o atacante Talles Magno. Mas uma coisa é certa entre os jogadores: o apoio ao técnico Abel Braga.

"Não posso me apegar a críticas ou elogios. Temos que ter um foco, que é na preparação. O ano é longo, não vencemos ainda", afirmou o beque, demonstrando seu apoio ao rodízio de jogadores nas partidas do Estadual. "Acho que temos que ter calma. Quando fala de Vasco, a proporção é muito maior. O clube já tem tantos problemas, então acho que nós, vascaínos que vestimos a camisa, temos que tentar diminuir o máximo possível isso."

Em relação ao elenco que terminou a temporada passada, o clube ainda negocia com o colombiano Guarín e já recebeu uma contraproposta do meio-campista que foi um dos destaques do time na época dirigido por Vanderlei Luxemburgo. Outra novidade pode ser a chegada do volante Jucilei, que não faz parte dos planos do São Paulo para 2020.

Assim, o Vasco deve ter a seguinte escalação para a partida contra o Boavista: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Werley, Leandro Castan, Henrique; Raul, Bruno Gomes, Gabriel Pec; Marrony, Cano, Talles Magno.

Estádio: Kleber Andrade, em Cariacica (ES)

Horário: 19h deste sábado

Juiz: Alex Gomes Stefano

Leia também