Vasco encaminha a contratação de volante do Atlético-MG

Jair deve ser o oitavo reforço do Vasco (Foto: Pedro Souza/Atlético)


O volante Jair será o oitavo reforço do Vasco para a temporada de 2023. Neste sábado, o Atlético-MG aceitou a proposta do Cruz-Maltino, que encaminhou a contratação do jogador. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Lucas Pedrosa e confirmada pelo LANCE!.

+ Mercado da Bola: confira quem está fechado, quem chega e sai do Vasco

O time da Colina História vai pagar 2,9 milhões de dólares (cerca de R$ 15 milhões na cotação atual) por 85% do atleta. O jogador é esperado nos próximos dias para realizar exames e assinar o contrato.

Neste sábado, o L! noticiou que as conversas avançaram. Além disso, o Galo enxergava com bons olhos a negociação e não iria dificultar a saída. Isso porque a equipe mineira reforçou o meio campo para esta temporada.

O Vasco tinha a concorrência do Fluminense, que chegou a sondar o volante. Mas o rival dificilmente atravessaria a negociação.

Jair está no Atlético-MG desde 2019. No total, esteve em campo em 171 partidas, balançou as redes 13 vezes e deu 10 assistências. O atleta também levantou diversas taças como a do Brasileirão, Copa do Brasil, Supercopa e três Campeonatos Mineiros.