Vasco encaminha acerto com novo técnico do sub-20

América-MG foi o último clube que William comandou (Mourão Panda/América)


O Vasco encaminhou o acerto com o novo técnico do sub-20. Trata-se de William Batista, ex-treinador da equipe sub-20 do America-MG. O comandante chega ao Rio de Janeiro no sábado e vai assinar com o Cruz-Maltino na segunda-feira. A tendência é que seja um contrato válido por dois anos.

+ Vasco faz consulta por atacantes de Atlético-GO e Goiás

William Batista tem 29 anos e chegou ao Coelho em 2019 como auxiliar do sub-20. Logo depois, se tornou o comandante do sub-15. Desde 2020 no cargo, se tornou o treinador mais longevo das competições nacionais.

Na última segunda-feira, Willian se desligou da equipe mineria. Por lá, quebrou o jejum de 12 anos sem conquistar o Campeonato Mineiro. Vale destacar que venceu de maneira invicta. Além disso, chegou nas semifinais da Copinha.

+ Concorrência por Vojvoda faz o Vasco analisar Plano B para técnico

Ao todo comandou o time sub-20 do América-MG em 87 jogos. No total foram 43 vitórias, 21 empates e 23 derrotas. Agora, William chega para substituir Igor Guerra, que foi desligado do cargo no início de novembro.​ Nas redes sociais, o técnico já segue os perfis oficial do Vasco, bem como da base do Gigante.