Vasco encaminha acerto com lateral uruguaio que disputou Copa do Mundo

Pumita Rodríguez disputou Copa do Mundo após se destacar no Nacional-URU (Foto: Divulgação/Uruguai)


O Vasco encaminhou a contratação do lateral-direito José Luís "Pumita" Rodríguez, do Nacional-URU. O jogador chega ao Rio de Janeiro na próxima segunda-feira para realizar exames médicos e assinar contrato com o Cruz-Maltino por quatro temporadas. A informação foi publicada primeiro pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo LANCE!.

+ Confira as movimentações do Vasco no Mercado da Bola

Pumita Rodríguez tem 25 anos e disputou a última Copa do Mundo pelo Uruguai, mas não chegou a entrar em campo. O lateral-direito tinha vínculo com o Uruguai até dezembro de 2023, mas o Vasco o adquiriu por cerca de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,6 milhões). Revelado pelo Danubio, o jogador defendeu também o Racing, da Argentina, e o Fénix.

Além de Pumita Rodríguez, o atacante argentino Luca Orellano, do Vélez Sarsfield, também é aguardado no início da semana para realizar avaliações médicas e assinar com o Vasco. O zagueiro Robson Bambu já foi aprovado nos exames e deve ser o próximo reforço anunciado pelo Cruz-Maltino.

De forma oficial, o Vasco realizou cinco contratações. O atacante Pedro Raul, o volante De Lucca, o zagueiro Léo e o lateral-esquerdo Lucas Piton.