Vasco e Botafogo vencem e se garantem nas semifinais de Taça Rio e Campeonato Carioca

Botafogo e Vasco venceram os seus respectivos compromissos contra Resende e Nova Iguaçu, neste domingo (02), pelo Campeonato Carioca. Com isso, tanto o Glorioso quanto o Cruzmaltino garantiram vaga nas semifinais da Taça Rio [segundo turno do estadual] e do torneio geral.

A semifinal do Campeonato Carioca ficou definida da seguinte forma: Flamengo vs Botafogo, Vasco vs Fluminense. Já os confrontos semifinais da Taça Rio serão entre Vasco x Flamengo, Botafogo x Fluminense.

Com golaço de Sassá, Glorioso bate o Resende

Botafogo jogadores 02 04 2017

(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

No Estádio Nilton Santos, o Botafogo tinha a obrigação de vencer para não correr perigo de ficar de fora das semifinais. Quem abriu o placar foi o volante Rodrigo Lindoso, aos 33 do primeiro tempo. Durante a segunda etapa, a equipe visitante cresceu de rendimento e chegou ao empate com Pingo, mas o time da casa voltou a ficar na frente quando Sassá converteu pênalti marcado aos 87’.

Apesar de ter começado mais uma vez entre os reservas, foi Sassá o nome do jogo. Isso porque aos 89’, o atacante ampliou para o Botafogo com um golaço de bicicleta/puxeta. Ainda nas comemorações pelo terceiro tento, os comandados de Jair Ventura acabaram levando mais um gol, feito por Thiago Sales, aos 90 minutos. Só que a vitória já estava praticamente garantida: 3 a 2.

Pikachu e Nenê brilham em vitória sobre o Nova Iguaçu

Pikachu Nenê Vasco Nova Iguaçu Carioca 02 04 2017

(Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br/Divulgação)

Mesmo jogando fora de casa, a equipe comandada por Milton Mendes não teve grandes dificuldades com o Carrossel da Baixada. Mesmo assim, o primeiro tempo não foi de um futebol criativo e o gol aconteceu apenas nos minutos finais, quando o zagueiro Rafael Marques completou após cruzamento de Nenê.

Na etapa derradeira, o Gigante da Colina voltou com uma postura mais agressiva e dominou completamente as ações. E Nenê voltou a aparecer como garçom ao servir Yago Pikachu, que balançou as redes para dar números finais ao confronto: 2 a 0.