Vasco não crê em desinteresse do classificado Flamengo no clássico

O Flamengo está garantido nas semifinais do Campeonato Carioca, tendo confirmado sua vaga entre os quatro melhores da competição após a vitória sobre o Bangu, na última quarta-feira. Este fato levantou a hipótese de os rubro-negros atuarem o restante da Taça Rio, segundo turno da competição, sem maiores interesses.

Porém, o Vasco duvida que isso aconteça e espera um clássico muito complicado no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Um dos líderes do elenco, o meia Nenê lembrou que a rivalidade é muito grande e impede que o desinteresse tome conta dos atletas.

“Seria muita ingenuidade acreditar que o Flamengo vai entrar desinteressado, sem buscar a vitória, apenas porque está nas semifinais. É um clássico, de um jogo onde a rivalidade fala muito alto e que nenhum dos lados quer perder. A cobrança é muito grande quando perde um jogo importante, independente da situação na tabela. Será um jogo equilibrado e muito difícil, mas a nossa determinação será grande”, garantiu o apoiador.

O zagueiro Jomar segue a mesma linha de raciocínio de Nenê. “Não existe isso de pouco interesse por parte do Flamengo. Tenho certeza de que, quando a bola rolar, o adversário vai se empenhar ao máximo para conquistar o resultado positivo, pois estamos falando de um clássico, onde a rivalidade é grande”, disse o zagueiro.

Para este compromisso o Vasco segue sem contar com o goleiro Martin Silva, que está servindo à seleção uruguaia nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Assim, o jovem Jordi permanece entre os titulares.

A equipe deve ser a mesma que bateu o Madureira por 1 a 0, na estreia do técnico Milton Mendes. Assim, o Cruzmaltino entraria com: Jordi, Gilberto, Jomar, Rafael Marques e Henrique; Jean, Douglas, Yago Pikachu, Andrezinho e Nenê; Luis Fabiano. Neste sábado, haverá treino pela manhã e depois a delegação segue para Brasília.