Vasco conta com diversos nomes para 2023 e novidades podem pintar essa semana


Desde que garantiu o retorno para o Brasileirão, a caravela do Vasco zarpou rumo a uma nova Era no futebol. E o capitão que tem sido responsável pela montagem do novo time se chama Paulo Bracks. O diretor executivo de futebol tem trabalhado incessantemente na busca por reforços que vão vestir a camisa cruz-maltina em 2023.

O LANCE! adiantou que Bracks vai viajar para a Europa nos próximos dias. O executivo desembarcará primeiro em Portugal, onde estará em reuniões, visitar clubes em Lisboa e Porto, além de participar de um congresso.

Já na segunda parte da viagem, o dirigente estará em Genoa, na Itália. E por lá, participará da primeira reunião presencial com todos os diretores esportivos dos clubes da 777 Partners Football Group. Além disso, a agenda de Paulo no Brasil vai seguir de forma remota.

Ao lado de Paulo Bracks, o Gigante conta com uma equipe de scout com quatro analistas, que também trabalham dia e noite. São eles: Witor Bastos, Ricardo Coelho, Saulo Matos e Rafael Barros.

O L! também trouxe que o Cruz-Maltino tem reforços engatilhados. Exemplo disso é o de Junior Urso, que está com o acerto encaminhado. Porém, outros nomes dependem do aval do novo treinador para as negociações prosseguirem - confira aqui qual é o nome que mais agrada.

+ Lateral do Vasco revela planos para próxima temporada

Juan Pablo Vojvoda - Fortaleza
Juan Pablo Vojvoda - Fortaleza

Vojvoda classificou o Fortaleza para a Libertadores (Foto: Divulgação/Fortaleza)

+ Vojvoda deixa futuro em aberto no Fortaleza

NOVOS REFORÇOS

Com a expectativa de investimentos para 2023, alguns nomes já aparecem na lista para reforçar o Cruz-Maltino. Veja abaixo a situação dos principais jogadores.

Pedro Henrique (Athletico-PR): Vasco demonstra interesse na contratação de Pedro Henrique, do Athletico-PR

Pedro Raul (Goiás): Vasco tem interesse em Pedro Raul e aguarda fim da Série A para negociar

Juninho Capixaba (Fortaleza): Vasco tem interesse na contratação de Juninho Capixaba, do Fortaleza

Gustavo (Shabab Al Ahli-EAU): Vasco faz sondagem pelo meia Gustavo, ex-Sport; saiba o valor do atleta

Wesley (Palmeiras): Wesley, do Palmeiras, está na mira do Vasco, que tem concorrentes na disputa; saiba o valor do atleta

Wellington Rato (Atlético-GO): Presidente do Atlético-GO diz que Wellington Rato está na mira de Vasco, São Paulo e Cruzeiro


Vale destacar que o Vasco tem diversos nomes mapeados, sobretudo no mercado sul-americano. Com a viagem de Paulo Bracks, novidades diretamente do Velho Continente podem surgir.

JOGADORES REMANESCENTES

​Alguns jogadores que fizeram parte da campanha do acesso vão permanecer em 2023. O capitão Anderson Conceição teve seu contrato renovado até o final do próximo ano. Figueiredo também teve o vínculo melhorado.

Por outro lado, Thiago Rodrigues e Yuri Lara seguem com a situação indefinida. O CEO Luiz Mello já afirmou que os gatilhos de renovação em caso de acesso serão cumpridos. Segundo informações adiantadas pelo L!, Edimar é a exceção e é mais um tripulante da barca dos jogadores que não vão ficar. Portanto, se segure torcedor vascaíno. A semana pode ser bastante agitada.