Vasco confirma data e publica edital da AGE para criação da SAF

·1 min de leitura
Sócios do Vasco voltaram às urnas um ano e meio após eleição presidencial do clube (Foto: Luiz Portilho)


O Vasco publicou, nesta segunda-feira, o edital de convocação da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para a constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no estatuto do clube. A votação será no dia 30 de abril, das 10 horas às 22 horas, na sede do Calabouço e também de modo eletrônico.

Detalhes sobre a possibilidade de votação em ambiente virtual serão enviados por SMS e e-mail aos sócios. A proposta de alteração no estatuto que será levada a votação no final do mês foi aprovada no Conselho Deliberativo no mês passado.

Caso aprovada a constituição da SAF, o próximo passo é a confirmação da proposta vinculante da 777 Partners. A empresa estadunidense tem encaminhado o acordo para comprar 70% do futebol vascaíno e já atua em parceria com o clube.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

A ordem das reuniões será a mesma: primeiro o Conselho Deliberativo vota, depois todos os sócios em nova AGE. O passo do dia 30, portanto, é o segundo de quatro possíveis para a mudança estrutural do futebol do Vasco.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos