Vasco comemora depender do próprio resultado

A vitória de 1 a 0 sobre o Boavista foi muito complicada para ser conquistada, porém, ainda é muito comemorada pelos jogadores do Vasco. Isso porque, o resultado permitiu ao time chegar à última rodada da fase de classificação da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), dependendo do próprio resultado. O Cruz-Maltino encara o Nova Iguaçu em Moça Bonita, campo do Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ).

Com nove pontos conquistados, o Vasco aparece na segunda posição do Grupo C. Com um simples triunfo vai se garantir nas semifinais da Taça Rio. O empate também serve, desde que o Macaé não perca para o Volta Redonda, que soma sete pontos. Com a mesma pontuação do Voltaço, a Portuguesa-RJ ainda alimenta o sonho da vaga, mas a diferença de saldo para o Vasco é muito muito grande (2 contra – 4). A Lusa visita o Boavista em Saquarema (RJ).

Mas os demais resultados realmente não interessam aos vascaínos, que defendem depender apenas do seu jogo.

“Sabemos que é muito importante chegar em uma rodada decisiva dependendo dos próprios resultados e foi isso que aconteceu com a nossa vitória sobre o Boavista. É fundamental ter tranquilidade diante do Nova Iguaçu, que vai ser um adversário complicado de ser batido. O nosso adversário tem qualidade e por isso mesmo temos que estar tranquilos e isso só será possível porque não dependemos dos demais resultados”, disse o meia Nenê.

O volante Douglas segue a mesma linha de raciocínio.

“O Vasco sempre lutou para chegar a esta rodada final dependendo do próprio resultado, pois a competição é muito equilibrada e em campo qualquer coisa pode acontecer. Assim, devemos nos preocupar apenas com a nossa partida, sem precisar olhar para o restante da rodada. O Nova Iguaçu já vai exigir demais do nosso time”, afirmou o volante, que procurou deixar claro as qualidades da Laranja da Baixada Fluminense, equipe que também sonha com a classificação.

Nesta sexta-feira, os jogadores participaram de um trabalho regenerativo. Portanto, a definição do time que vai enfrentar o Nova Iguaçu fica mesmo para a atividade desta manhã de sábado e que vai encerrar a preparação e dar início ao período de concentração. Para este compromisso, o técnico Milton Mendes poderá contar com o retorno do volante Jean e do atacante Luís Fabiano, que cumpriram suspensão contra o Boavista e voltam a ficar à disposição da comissão técnica.