Vasco avança na renovação com André Mazzuco até o fim do ano

Felippe Rocha
LANCE!


O Vasco deverá oficializar, nos próximos dias, a renovação de um profissional de setor importante, mas que aparece pouco: o diretor executivo de futebol André Mazzuco. A tendência é de que o acordo seja firmado com validade até o fim deste ano. O vínculo atual termina no fim deste mês de maio.

Mazzuco chegou ao Cruz-Maltino em junho do ano passado, contratado junto ao Paraná. Foi apresentado na tarde do dia 3 daquele mês, e poderia ter ficado numa saia justa poucas horas depois. Numa reunião do Conselho Deliberativo, faltou muito pouco para o presidente do clube, Alexandre Campello, renunciar.

O mandatário permaneceu, o executivo também e, a partir daí, Mazzuco foi o responsável pelo futebol do Vasco nos bastidores enquanto Vanderlei Luxemburgo era o técnico e razão maior para os holofotes. O trabalho tem sido marcada mais pelo controle das insatisfações pelos salários atrasados.

O Vasco tinha salários atrasados no ano passado e continua tendo. O próprio Mazzuco tem valores a receber tanto deste ano quanto de 2020 - enquanto pessoa jurídica, não entra na folha de pagamento dos atletas.

Hoje com José Luis Moreira na vice-presidência de futebol (antes incorporada por Campello), André Mazzuco tem optado por poucas contratações, mas que busquem as carências de cada momento: ano passado, Richard, Marquinho, Felipe Ferreira e Guarín. Este ano, Benítez e Cano.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também