Vasco avança por contratação de volante do Atlético-MG

Jair em ação pelo Atlético-MG (Vinnicius Silva)


O volante Jair está muito perto de vestir a camisa do Vasco em 2023. Isso porque as conversas com o Atlético-MG avançaram, e os clubes estão perto de chegar a um denominador comum. O Gigante da Colina pagará R$ 15 milhões por 80% dos direitos econômicos do jogador. A informação foi divulgada pelo GOAL e confirmada pelo LANCE!.

+ Mercado da Bola: confira quem está fechado, quem chega e sai do Vasco

Vale destacar que o Fluminense também fez consultas pelo jogador. No entanto, dificilmente vai atravessar o rival, tendo em vista que o negócio está avançado com o time da Colina Histórica.

Conforme noticiado pelo L!, nesta sexta-feira, o Atlético-MG enxergava com bons olhos a transação. Com isso, a tendência é que Jair seja o oitavo reforço do Vasco para esta temporada. Além disso, a saída do volante de 28 anos não seria dificultada, uma vez que o Galo contratou jogadores para o setor do meio-campo.

Jair está no Atlético-MG desde 2019. No total, esteve em campo em 171 partidas, balançou as redes13 vezes e deu 10 assistências. O atleta também levantou diversas taças como a do Brasileirão, Copa do Brasil, Supercopa e três Campeonatos Mineiros.