Vasco aumenta lista de possibilidades no mercado com atacante e zagueiro

Vasco deverá ter um elenco bastante reformulado para 2023 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)


Um possível reforço do Vasco para a próxima temporada vem de Belo Horizonte (MG). Mais especificamente do Atlético-MG. O LANCE! apurou que o atacante Ademir, de 27 anos, foi sondado para encorpar o setor ofensivo do Cruz-Maltino no ano que vem. O negócio, contudo, é improvável para o momento.

Isso porque o jogador está nos planos iniciais do recém-contratado técnico Eduardo Coudet, e o Galo tem compromissos pela fase anterior à de grupos da Copa Libertadores. Jogos previstos para fevereiro. À medida que o clube mineiro eventualmente mude focos, como aumentando o leque de atacantes, o negócio pode esquentar.

Ademir disputou 61 jogos pelo Atlético nesta temporada, alternando entre a titularidade e a participações a partir do banco de reservas. Ele tem contrato até dezembro de 2024.

Antes, pelo América-MG, ele ficou por quatro temporadas e, principalmente nas últimas duas, teve alto número de jogos: foram 50 em 2020 e 44 em 2021.

O Vasco vem buscando reforços para praticamente todas as posições. Pedro Raul, Wesley, Wellington Rato, Terans, Léo Pereira, Dadá Belmonte e Guilherme Bissoli já tiveram algum tipo de investida do Vasco.

-> Confira a tabela da Copa do Mundo

Outro jogador que está na lista de possibilidades do Cruz-Maltino é o zagueiro Digão. Aos 34 anos, ele está sem clube após fim da passagem de duas temporadas pelo Buriram United, da Tailândia. No país asiático, o defensor conquistou um Campeonato Tailandês, Copa da Tailândia e uma Copa da Liga.

Digão é revelado pelo Fluminense, clube pelo qual tem duas passagens. Também defendeu o Al Hilal (SAU) e o Al Sharjah (EAU), além do Cruzeiro. Para a posição, Pedro Henrique, do Athletico-PR, e Alexis Duarte, do Cerro Porteño (PAR), também foram sondados.