Vasco anuncia renovação com Alex Teixeira por mais uma temporada

Alex Teixeira segue no Vasco da Gama para a temporada 2023 (Divulgação/Vasco)


O Vasco anunciou a renovação de contrato do atacante Alex Teixeira por mais uma temporada, até dezembro de 2023. Revelado pelo Gigante da Colina, o jogador retornou na última temporada e fez gols importantes na campanha que recolocou o clube carioca na elite do futebol brasileiro. Vale lembrar que o vínculo anterior havia se encerrado em novembro e, desde então, as partes vinham conversando sobre a permanência do atleta.

+ MERCADO DA BOLA: Acompanhe as movimentações do Vascão


Desse modo, Alex Teixeira acompanhou o jogo-treino contra o Nova Iguaçu, no último sábado, quando voltou a frequentar o CT Moacyr Barbosa. Contudo, o meia-atacante ainda não está treinando com o grupo, que será comandado por Maurício Barbieri nesta temporada.

Revelado pelo Vasco aos oito anos, o jogador foi destaque e campeão na base cruz-maltina em todas as categorias que passou e repetiu a dose na Seleção Brasileira, onde se sagrou campeão sul-americano com as equipes sub-15 e sub-17. Promovido aos profissionais do Gigante da Colina em 2008, o camisa 7 retornou ao Cruz-maltino em julho do ano passado.

Entre as passagens de 2008 e 2009 e a de 2022, o cria da base disputou 110 partidas, com 15 assistências e 15 gols, sendo um deles o que garantiu para o Vasco o título do Campeonato Brasileiro da Série B de 2009. No ano passado, fez dois gols importantes sobre o Operário, na Série B do Campeonato Brasileiro.

Após quase 13 anos longe do futebol brasileiro, Alex Teixeira retornou ao Cruz-Maltino com direito à festa da torcida em São Januário. No entanto, o atleta não conseguiu render o esperado e sentiu a volta em meio à intensa temporada. A expectativa é que com uma preparação mais adequada e com tempo possa subir de produção e ser importante nesta temporada.