Vasco anuncia a contratação do zagueiro equatoriano Luís Cangá

·1 min de leitura
Luís Cangá, ex-Delfin (EQU), é o novo reforço do Vasco para a próxima temporada (Divulgação)


O Vasco segue o processo de reformulação de seu elenco. Com isso, o clube anunciou a contratação do zagueiro Luis Cangá, que vinha defendendo as cores do Delfín Sporting (EQU). O equatoriano tem 26 anos e chega ao Cruz- Maltino com contrato inicial de três meses, com opção de renovação até o final do ano.

Luís Cangá é natural de Guayaquil e foi descoberto pela LDU. Pela equipe equatoriana, o defensor atuou entre os anos de 2009 e 2017, marcando cinco gols em 61 partidas disputadas. Em 2018, ele se transferiu para o Delfín Sporting e se tornou uma peça importante do time.

+ Confira a classificação final da Série B do Campeonato Brasileiro

O defensor terá a sua primeira experiência atuando em uma equipe de fora de seu país. Dessa forma, Cangá acumula passagens pela Seleção equatoriana e defendeu “La Tri” nas categorias sub-17 e sub-20. Em 2014, ele foi convocado para três amistosos da equipe principal do Equador e chegou a atuar contra a Seleção.

Na temporada, Luís Cangá disputou 29 jogos pelo campeonato equatoriano e da Supercopa. Ele marcou dois gols e não levou cartões. Na Libertadores, com camisa do Delfin, enfrentou Palmeiras e Santos.

FICHA TÉCNICA
Nome completo: Luis David Cangá Sánchez
Apelido: Luis Cangá
Data de Nascimento: 15/06/1995 (26 anos)
Local de Nascimento: Guayaquil (EQU)
Altura: 1,90 m
Posição: Zagueiro
Clubes: LDU (EQU), Delfín (EQU) e Vasco da Gama

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos